- Publicidade -
SaúdeCoronavírusAraraquara anuncia plano para retorno gradual de serviços

Araraquara anuncia plano para retorno gradual de serviços

Três novos decretos vão regulamentar funcionamento de atividades durante todo o mês de março

- Publicidade -

Após lockdown total, Prefeitura anuncia plano gradual de retomada econômica (Foto: Amanda Rocha)

 

Com 100% de ocupação de leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a cidade de Araraquara anunciou um plano para flexibilização econômica durante a pandemia. 

- Publicidade -

Em lockdown total desde as 12 horas do último domingo (21), a retomada gradual terá início já nesta sexta-feira (26) com a permissão para atendimento drive-thru em supermercados. 

Também será permitido a partir desta sexta o atendimento em drive-thru para açougues, quitandas e padarias. Há limite de 20 veículos ou consumidores a pé nos estabelecimentos.  

LEIA TAMBÉM 

Supermercados devem reabrir no sábado (27) em Araraquara

A partir de sábado (27), supermercados, açougues, quitandas e padarias poderão retomar o atendimento presencial, seguindo regras de distanciamento e higiene. 

- Publicidade -

Em uma espécie de segunda fase, na quarta-feira (3) será retomado o serviço de transporte coletivo e a possibilidade de barbeiros e cabeleireiros atenderem em domicílio. 

Nessa fase também será possível o serviço delivery para o comércio em geral, restaurantes, lojas de materiais de construção, bem como o retorno das obras, com limitação. 

A partir de quarta-feira as novas regras preveem o retorno do trabalho em oficinas mecânicas e o abastecimento, desde que em horário definido, por postos de combustíveis.  

Transporte coletivo será retomado, segundo o plano, na quarta-feira (3) (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)

A terceira fase do decreto começa no próximo dia 10 de março, quando, se houver condição sanitária, uma nova rodada de flexibilização vai permitir drive-thru para o comércio em geral. 

No dia 10, também há previsão do atendimento presencial, com agendamento, de salões de beleza e barbearias. Clínicas não essenciais também podem reabrir.  

A última fase do plano anunciado pela Prefeitura ocorre no dia 17 de março, caso haja alívio na pressão sobre leitos, com a permissão de atendimento presencial no comércio, feiras e igrejas. 

Nesta fase do plano, também pode ser liberado o funcionamento de academias, atendimento presencial em bares e restaurantes e serviços públicos não essenciais. 

A Prefeitura promete divulgar no dia 17 o novo plano para retomar das aulas presenciais na cidade de Araraquara.
Os três decretos anunciados pela Prefeitura devem ser publicados, nesta sexta, no Diário Oficial da Prefeitura.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -