Araraquara chegou, nesta quinta-feira (23), ao sexto dia seguido sem registro de mortes em decorrência da covid-19. Além disso, o município voltou a zerar as internações em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Em relação aos casos, foram mais 17 positivos ,o equivalente 5% de 340 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos testados na busca ativa.
Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual é de 7,2% de 208 amostras, com 15 positivados.
Em relação às testagens ampliadas de assintomáticos realizadas nos setores econômicos e sociais e no Terminal Central de Integração, foram aplicados um total de 132 testes na última quarta-feira (22), com dois positivados.
Portanto, Araraquara tem 31.574 casos confirmados de Covid-19.
Do total de confirmados, 69 permanecem em quarentena e 30.901 já saíram. Aguardam resultado de exames 129 amostras.
Hoje, dois pacientes confirmados estão internados em enfermaria. Os dois são de Araraquara.
Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 6% de leitos de enfermaria e 0% de UTI.
Hoje, a Santa Casa tem um paciente, o Hospital São Paulo tem um paciente e a Unidade de Retaguarda do Melhado tem dois pacientes.
Araraquara registrou, até o momento, 604 óbitos decorrentes de covid-19. Não houve registrado de óbito nas últimas 24 horas.