Araraquara deve ganhar mais 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até o dia 6 de fevereiro.
De acordo com a secretária de Saúde, Eliana Honain, os novos leitos devem ser abertos no próprio Hospital de Campanha. “Ainda estamos estudando, mas o Estado nos pediu esses novos leitos, para que possamos atender a demanda regional”, afirmou.
Os novos leitos fazem parte dos 700 novos leitos exclusivos para pacientes com covid, que serão abertos em todo o estado de São Paulo – sendo 266 de UTI e 434 de enfermaria.
O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (26), durante coletiva realizado pelo governador João Dória (PSBD). Segundo a gestão, os leitos serão abertos em hospitais estaduais de 14 regiões, incluindo capital e municípios da Grande São Paulo e as regionais de saúde de Araraquara, Baixada Santista, Barretos, Bauru, Franca, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté.
OCUPAÇÃO
O anúncio ocorre após as internações pressionarem o sistema de saúde pública e privada de São Paulo. Na última terça-feira (25), Araraquara chegou a ter ocupação de 97% em enfermaria.