- Publicidade -
SaúdeCoronavírusAraraquara espera receber cerca de dez mil doses da Coronavac

Araraquara espera receber cerca de dez mil doses da Coronavac

Estimativa é com base nos profissionais da saúde que serão vacinados assim que as doses chegarem na cidade

- Publicidade -

Eliana Honain acredita que vacinação conta a covid-19 comece até o final desta semana (Foto: Redes Sociais)

Cerca de dez mil profissionais da saúde de Araraquara devem receber a primeira dose da Coronavac vacina contra o novo coronavírus e que foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no último domingo (17).  

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, uma série de reuniões deve ser realizada nesta segunda-feira (18), para saber o número de vacinas entregues a cada município e quando será realizada a vacinação.  

- Publicidade -

“Hoje a gente necessita de dez mil doses da vacina para atender todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente que trabalham em hospitais públicos e privados, UPAs e rede municipal de saúde. Entretanto, esperamos que chegue um quantitativo maior para que possamos dar conta de vacinar profissionais que não atuam no sistema único de saúde, mas que atendem em suas clinicas e consultórios”, explica Honain.   

Coronavac foi aprovada pela Anvisa no último domingo (17) (Foto: Fotoarena/Folhapress)

Para Honain, a vacinação deve começar até o final desta semana em Araraquara, já que o Estado deve fazer a grade com as divisões até na terça-feira (19) e, no máximo, realizar o transporte das doses na quarta-feira (20).  

“O esquema e a estrutura estão prontos, a gente só aguarda a chegada das vacinas. No máximo, até o final desta semana, será iniciada a vacinação entre os profissionais da saúde, que estão há dez meses enfrentando e se expondo ao vírus e merecem ser os primeiros a receberem”, ressalta. 

Após imunizar aqueles que estão na linha de frente, o estado deve enviar ainda 13 mil doses para serem aplicadas em idosos acima de 75 anos.  

“Acima de 75 anos temos idosos acamados, então a unidade de saúde deve ir até os idosos cadastrados e os demais vamos marcar em postos com sala de vacina mais ampla para que não tenha aglomeração”.  

- Publicidade -

Honain explica que os números estimados de doses são baseados no número da vacinação contra a gripe, que conta com os mesmos grupos prioritários – profissionais da saúde e idosos.

- Publicidade -
Gabriela Martins
Gabriela Martinshttp://www.acidadeon.com/araraquara
Editora do ACidade ON Araraquara e São Carlos, está no portal desde 2018. Formada há 13 anos, atuou como repórter da Tribuna Impressa de Araraquara por mais de sete anos e tem experiência em marketing em mídias digitais -gabriela.martins@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -