Araraquara tem nesta terça-feira (8), dois pacientes internados em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier esperando vaga em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A informação foi dada pelo prefeito Edinho Silva, em mais uma live pelas redes sociais onde demostrou a gravidade da situação por conta do crescimento de casos de coronavírus.
“A situação de Araraquara é gravíssima. Na UPA temos hoje dois pacientes entubados precisando de vaga em UTI e isso é a materialização de tudo que estamos falando há dias. A situação está crítica e com o atual número de positivados a situação nos hospitais vai se agravar”, diz Edinho
O prefeito reforça que nesta terça-feira, o índice de positivados se agravou e Araraquara está prestas a ter um novo lockdown. “Podemos fechar tudo novamente com estes índices, se tivermos três dias com 30% dos positivados vamos fechar. Não queremos, mas não temos escolha diante da situação”, afirma ele.
Edinho Silva reforça ainda que as pessoas precisam se cuidar, evitar aglomeração, usar sempre máscaras e higienizar as mãos. “A contaminação ocorre quando uma pessoa doente entra em contato com uma pessoa saudável. Use máscara, sempre em todo lugar. Não faça aglomeração, se cuidem”, reforça.