Com o crescimento nos casos de covid-19 em Araraquara, o hospital São Paulo, da Unimed, anuncia que suspendeu as cirurgias eletivas para priorizar leitos à pacientes graves da doença.
O comunicado, emitido no fim da tarde do último sábado (30), afirma que a medida é necessária, pois “estamos vivendo agora o pior cenário da covid-19, desde o início da pandemia”.
“O agravamento da doença se manifestou após as festas de final de ano, viagens de férias, bem como aglomerações recentes e descumprimento das regras básicas necessárias, como uso de máscara, álcool gel e distanciamento social adequado”, diz trecho da nota.
Segundo a Unimed, os casos de covid-19 têm aumentado de forma significativa na cidade e ressaltam a importância de medidas para evitar um possível colapso no sistema de saúde, que há 11 meses enfrentam a doença.
“Estamos esperançosos com a chegada da vacina, mas enquanto o plano de imunização nacional acontece, seguimos com o propósito de auxiliar na conscientização de cada cidadão quanto a necessidade de atitude responsável com o próximo e com seus familiares. Só assim conseguiremos reverter o cenário desta doença”, conclui.
Comunicado Importante
Publicado por Unimed de Araraquara em Sábado, 30 de janeiro de 2021