Araraquara registra nesta quinta-feira (4) mais cinco mortes por covid-19 e soma agora 126 óbitos decorrentes da doença.
De acordo com Comitê de Contingência do Coronavírus, as vítimas mais recentes da doença são: uma mulher de 67 anos, com comorbidades, internada em hospital público desde 25 de janeiro; mulher de 93 anos, com comorbidades, internada em hospital público desde 1º de fevereiro; mulher de 63 anos, com comorbidades, internada em hospital privado desde 30 de janeiro; mulher de 57 anos, sem comorbidades, internada em hospital público desde 24 de janeiro e um homem, de 61 anos, sem comorbidades, que teria procurado atendimento, já em estado grave, em unidade pública na noite de 3 de fevereiro
CASOS
Araraquara conta com 10.794 casos positivados de covid-19, desses, 457 permanecem em quarentena e 10.211 já estão curados.
A cidade bate ainda um novo recorde de internações, com 121 pacientes , sendo que 85 estão em enfermaria sete suspeitos e 78 confirmados – e 36 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) um suspeito e 35 confirmados.
Do total de internados, 86 são moradores de Araraquara e 35 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.
Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 87% de leitos de enfermaria e 64% de UTI.
Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 20 pacientes internados com Covid-19 e o Hospital de Campanha tem 37 pacientes.
Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.