Araraquara registrou 34 autos de infração em uma semana. Os números da fiscalização foram atualizados, nesta segunda-feira (21), no boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus.
Segundo o documento, entre 14 e 20 de fevereiro, foram feitas 669 ações de fiscalização na cidade, sendo 383 entre 14 e 17 de fevereiro, e 286 no fim de semana, entre 18 e 20.
Ao todo, foram 19 pessoas abordadas pela falta de uso de máscara de proteção. Além disso, 14 pessoas foram autuadas por descumprir o isolamento social e um por não ter autorização para atender consumidores em calçadas.
A fiscalização em Araraquara é coordenada pela secretaria municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública e envolve a Guarda Civil Municipal (GCM), fiscais das Saúde, Procon, Posturas, Sala do Empreendedor e apoio da Polícia Militar (PM).
VEJA O RELATÓRIO COMPLETO DE PONTOS FISCALIZADOS
Bares / restaurantes / lanchonetes / similares: 126;
Shoppings / lojas âncoras / Mercado Municipal / atacadistas / varejistas e supermercados de grande porte: 79;
Academias / condicionamento físico: 15;
Construção civil / casa de material de construção: 59;
Lotéricas/Órgãos públicos: 3;
Outros estabelecimentos comerciais: 311;
Área de lazer/chácaras/campo de futebol: 1;
Residências / condomínios / repúblicas: 1;
Praças/áreas públicas: 54;
Igrejas: 1;
Abordagem de pessoa física por falta de uso de máscara: 19.
Essas ações resultaram em 34 autos de infração: 19 autos de infração por descumprimento de uso de máscara, 14 por descumprimento do isolamento social e 1 por ausência de autorização pertinente para atendimento de consumidores em calçadas em estabelecimentos que fornecem alimentos.