- Publicidade -
SaúdeCoronavírusCreche do Iguatemi é a sétima a fechar em Araraquara por covid-19

Creche do Iguatemi é a sétima a fechar em Araraquara por covid-19

Duas servidoras assintomáticas testaram positivo; a unidade vai permanecer fechada por sete dias, a partir desta quarta (12)

- Publicidade -

Creche é fechada por causa de casos positivos de covid-19 entre os funcionários (Foto: Milton Filho)

* ATUALIZAÇÃO 11/05 às 18h02 para incluir posicionamento da Prefeitura de Araraquara sobre a testagem e interdição da unidade de ensino
 

O Centro de Educação e Recreação (CER) Maria José Pahin da Porciúncula é a sétima unidade de ensino a fechar as portas, após a confirmação de casos de covid-19, em Araraquara. A partir desta quarta-feira (12), a creche vai permanecer fechada por sete dias para sanitização. 

- Publicidade -

Na manhã desta terça (11), dois casos foram confirmados em pacientes assintomáticos, após testagem padrão em servidores que atuam na unidade. Funcionários do período da tarde também serão testados.  

O CER, que fica no Jardim Iguatemi, tem autorização para receber 35 crianças, de 0 a 5 anos, mas apenas oito têm frequentado diariamente as atividades. Os alunos permaneceram no local até às 15h. 

Desde a retomada das aulas presenciais, em abril, já fecharam CERs Dr. José Alfredo Amaral Gurgel, no Jardim Adalberto Roxo; Cyro Guedes Ramos, no Santa Angelina e Eloá Do Vale Quadros, na Vila Xavier. 

As escolas de ensino fundamental Waldemar Saffiotti, no Jardim Cruzeiro do Sul; Henrique Scabelo, no Jardim das Hortências, e Gilda Rocha de Mello Souza, no Jardim Indaiá, também confirmaram casos e precisaram ser fechadas. 

Mas, segundo o sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (SISMAR), houve registro de casos em outras unidades que não foram fechadas, como os CERs CAIC Rubens Cruz e Judith de Barros Batelli, no Selmi Dei, e Maria da Gloria Simões, no bairro Maria Luiza. 

- Publicidade -

Procurada, a Prefeitura confirma os dois resultados positivos de funcionários e a interdição da unidade de ensino.

“Toda a política de testagem da Secretaria da Educação vem sendo amplamente divulgada. Vale reforçar que a média total de positivados nas unidades escolares continua sendo de 1% do total dos testes, sendo que, no conjunto da sociedade, conforme os boletins diários do Comitê de Contingência do Coronavírus, a média de positivados tem ficado em 10%, em relação às amostras coletadas nos serviços se saúde públicos e privados do município”, afirma em nota.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -