Durante visita na Unidade de Pronto Atendimento da Vila Xavier (UPA) e no hospital de campanha, nesta quinta-feira (6), o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), afirma que há novo crescimento na procura por serviços de saúde na cidade.
Segundo o chefe do Executivo, durante sua passagem pela unidade que é referência para atendimentos com síndromes gripais e suspeita de covid-19, os trabalhadores relataram aumento na demanda.
“Nada perto daquilo que nós enfrentamos no pico da pandemia, mas tem um aumento no fluxo, que mostra que devemos tomar os cuidados necessários, não flexibilizando nas normas de distanciamento, prevenção, higienização, mas o que mais funciona é não aglomerar. Ainda temos que caminhar muito para derrotar essa pandemia. Tem muito trabalho pela frente”, afirma.
O prefeito de Araraquara aproveitou para agradecer o empenho dos profissionais da Saúde e ressaltou a necessidade de cumprir as regras sanitárias e de distanciamento.
“O principal fiscal é a sua consciência, é você saber que sem máscara está exposto, se não tomar cuidado com distanciamento está exposto, se relaxar nas medidas de prevenção também está exposto”, finaliza.