A Educação de Araraquara registra, nesta quinta-feira (6), mais dois casos de covid-19. Uma merendeira e uma agente educacional do Centro de Educação e Recreação (CER) Cyro Guedes Ramos, no Santa Angelina, testaram positivo.
Levantamento do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar) aponta que essa é a quinta unidade de ensino municipal com trabalhadores infectados pelo novo coronavírus.
Ao todo, desde o início da retomada das aulas presenciais em Araraquara, nove profissionais testaram positivo e uma agente educacional morreu em decorrência da doença.
A Prefeitura confirma, em nota, os casos e afirma que as servidoras municipais estão assintomáticas. Segundo a administração municipal, ambas foram encaminhadas para atendimento e orientações em unidade de Saúde.
Ainda de acordo com a Prefeitura, os testes realizados nos trabalhadores faz parte das ações de monitoramento e controle da covid-19 no ambiente escolar e que ao final das testagens será divulgado balanço.
A administração municipal também promete, caso necessário, adoção de outras medidas e os pais dos alunos serão comunicados.
UNIDADES COM REGISTROS DE CASOS DA COVID-19:
CER Judith de Barros Batelli, no Selmi Dei;
CER. Profª Maria Enaura Malavolta Magalhães, no Vale do Sol;
CER Profº Dr José Alfredo Amaral Gurgel, no Adalberto Roxo;
CER Cyro Guedes Ramos, no Santa Angelina;
CER Maria da Gloria Fonseca Simoes, no Jd. Maria Luiza.