O Governo do Estado de São Paulo promete instalar mais 25 leitos para enfrentar a pandemia da covid-19 na região de Araraquara. A informação é do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, durante ao vivo na GloboNews.
Segundo Vinholi, nesta terça-feira (16), uma comitiva do Governo deve desembarcar na cidade para tratar do tema. Além do responsável pelo Desenvolvimento Regional, Jean Gorinchteyn, da Saúde, também vem à cidade. Segundo apurado pela reportagem, a visita ocorre às 12 horas, no hospital de campanha.
“Nós vamos para colocar novos leitos em pé, são 25 leitos na região de Araraquara e também 38 leitos em Jaú. Além disso, nós vamos dialogar com as autoridades medidas de restrições importantíssimas nesse momento. Araraquara tomou essas medidas de imediato, mas é importante que as cidades da região também tenham a mesma ação, ontem foi feita uma reunião com esses prefeitos e vamos ter nesse período toda cautela, todo cuidado para poder conter a velocidade da pandemia na região. Tivemos um crescimento de 30%, uma velocidade grande e o número de internações superior a todo o Estado”, afirma Vinholi.
O secretário de Desenvolvimento Regional também comenta a infecção de jovens pelo novo coronavírus na região de Araraquara. Segundo ele, o número de casos é próximo de outras regiões do Estado, porém, o número de internações é maior.
“Temos tido em Araraquara pessoas mais jovens sendo internadas. Não é possível ainda a gente afirmar com estudos técnicos de que essa é uma razão predominante nessa nova variante, mas no caso de Araraquara é isso que tem ocorrido e a gente verifica então dentro dessa variante a necessidade de alerta também para as pessoas mais jovens”, explica.
Ainda não há detalhes de se todos os leitos serão instalados na cidade de Araraquara, ou outras cidades da região. “Vamos seguir alertas, vigilantes, aumentando o número de leitos para o máximo possível e garantir que não falte leito para ninguém”, finaliza.