A força-tarefa de fiscalização de Araraquara realizou ação, neste domingo (13), nas proximidades do aeroporto “Bartholomeu de Gusmão” para evitar aglomeração.
O local, na região Sul da cidade, tem registrado excesso de pessoas aos finais de semana e, com isso, a fiscalização foi planejada para atuar no local orientando as pessoas.
“Foi montada essa barreira pelo aeroporto, pois segundo denúncias, havia pancadões e aglomerações. Antecipamos o horário desse pessoal chegar, pois, normalmente chegariam por volta das 15 horas e iniciamos a fiscalização”, explica o GCM Magalhães.
“Algumas pessoas tentaram entrar, foram abordadas e orientadas. Algumas foram autuadas por falta de máscaras, houve autuações em veículos com irregularidades e no meio dessa ação, um dos rapazes tinha mandado de prisão em aberto por tráfico”, completa.
Os números consolidados das ações de fiscalização devem ser apresentados pela Prefeitura, nesta segunda-feira (13), durante o boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus.
O rapaz abordado na barreira com mandado de prisão contra ele foi encaminhado ao Plantão Policial de Araraquara e ficou à disposição da Justiça.
ALAMEDAS LOTADO
Apesar da ação de fiscalização na região do aeroporto, a praça do Residencial Alamedas, na região Leste de Araraquara registrou aglomeração de pessoas.
Pelo local, cerca de 300 pessoas se reuniram com som alto em veículos e consumiram bebidas alcóolicas. Havia também muitos jovens e crianças soltando pipas.