Araraquara registrou a morte de uma idosa de 75 anos por covid-19 nesta sexta-feira (26). A idosa tinha comorbidades, e foi internada em unidade da rede privada em 25 de outubro.
Ela já havia saído do isolamento e, por isso não vinha mais sendo contabilizada como caso covid-19. A unidade hospitalar atestou óbito decorrente de complicações da doença.
Portanto, Araraquara registra 601 óbitos decorrentes da doença desde o início da pandemia, em março de 2020.
Araraquara registrou nesta sexta-feira mais 10 casos positivos de Coronavírus, o equivalente 1,68% de 595 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos testados na busca ativa. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual é de 5,78%, sendo 10 positivados de 173 amostras.
Em relação às testagens ampliadas de assintomáticos realizadas nos setores econômicos e sociais e no Terminal Central de Integração, foram aplicados um total de 422 testes no dia 25 de novembro, todos negativados.
Portanto, agora Araraquara tem 31.317 casos confirmados de Covid-19.
Do total de confirmados, 53 permanecem em quarentena e 30.663 já saíram. Aguardam resultado de exames 137 amostras.
Hoje, sete pacientes estão internados. Destes, 6 confirmados estão em enfermaria e um confirmado está em UTI. Todos residem em Araraquara.
Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 18% de leitos de enfermaria e 4% de UTI.
Hoje, a Santa Casa tem um paciente, o Hospital São Paulo tem dois pacientes e a Unidade do Melhado tem quatro pacientes.
Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.