Uma igreja evangélica, no Centro de Araraquara, foi multada neste domingo (14) por descumprir as medidas de contenção da covid-19 e promover culto presencial.
Segundo apurado, centenas de pessoas compareceram e entraram no templo nesta manhã, por volta das 7 horas, após formar fila do lado de fora.
LEIA TAMBÉM
Lockdown em Araraquara vale a partir de segunda (15); entenda as regras
Força-tarefa flagra bares e boates abertos na Rua dos Eletricitários
Questionada pela reportagem, a Prefeitura afirma que recebeu denúncia e a Guarda Civil Municipal foi até o local para verificar e dispersar os fieis.
Segundo a Prefeitura foi lavrado boletim de ocorrência da GCM e o local será multado por descumprir as medidas de isolamento social.
Ainda de acordo com a Prefeitura, durante a semana a mesma igreja já havia sido multada e orientada sobre a proibição de cultos presenciais durante a fase vermelha.
Com isso, o estabelecimento terá que desembolsar R$ 12.058 pelas irregularidades cometidas.
Araraquara está classificada pelo Governo de São Paulo na fase vermelha, onde há restrições rígidas de atividades presenciais.
Já nesta segunda-feira (15), será adotado lockdown, proibindo a circulação sem justificativa.
DENÚNCIAS
Para denunciar aglomerações ou infrações aos Decretos Municipais e Estaduais que estabelecem as medidas de proteção contra o coronavírus, ligue para a Guarda Municipal no 153 ou na Ouvidoria Geral do Município, no 156.
Também podem ser encaminhadas denúncias pelo telefone do Procon (16) 3301 3131 ou pelo Whatsapp (16) 99701 0120.