“O momento é preocupante, com o crescimento de casos e de óbitos nas últimas semanas. A ocupação de leitos está próxima dos 100% nos hospitais públicos e privados, e os leitos abertos no Pronto-Socorro do Melhado estão sendo fundamentais para salvar vidas”.
A fala apreensiva do prefeito Edinho Silva expõe o teor da reunião online com os promotores Noemi Corrêa e Herivelto de Almeida, do Ministério Público, nesta sexta-feira (29).
Na pauta do encontro, a atualização dos dados e da situação da pandemia da Covid-19 em Araraquara e na nossa região. A ocupação dos leitos na cidade preocupa.
“É hora de união de todos para superarmos essa dificuldade, a maior crise sanitária dos últimos 100 anos. As medidas de distanciamento e higienização devem ser seguidas por todos para que caiam os casos, internações e óbitos. A vacinação contra a Covid-19 ainda está na fase inicial, portanto, os cuidados devem continuar”, ressalta o prefeito.
A reunião contou também com a presença do vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; as secretárias Eliana Honain (Saúde), Juliana Agatte (Governo, Planejamento e Finanças) e Mariamália de Vasconcellos Augusto (Justiça, Modernização e Relações Institucionais); o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior; a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Talitha Martins; o coordenador de Defesa do Consumidor, Rodrigo Martins; a diretora-executiva da Fungota, Lúcia Ortiz; e o procurador-geral do Município, Rodrigo Cutiggi.