Em clima junino, com varal e bandeirinhas com fotos dos políticos de Araraquara, cerca de 30 pessoas se manifestaram, nesta sexta-feira (25), contra o lockdown.
Os presentes usavam vestimentas com as cores do Brasil e criticam o prefeito Edinho Silva (PT) em relação às restrições de circulação para enfrentamento da pandemia.
Um carro de som tocava músicas juninas, enquanto no varal, fotos mostravam o prefeito e seus aliados políticos, além de parte dos vereadores. Somente a oposição foi poupada.
Segundo a empresária Fátima Correia, uma das pessoas presentes no ato público, o objetivo do grupo é protestar para que não haja ampliação do lockdown na cidade.
“Do ano passado para cá não pudemos trabalhar, estávamos fazendo venda online e hoje nem isso podemos fazer. Temos um prefeito que prima pela desordem, pobreza e tudo isso faz com que ele se mantenha no poder”, afirma.
Novamente, a Avenida Duque de Caxias, onde fica o portão da Prefeitura, foi isolada com gradis e vigiada por homens da Guarda Civil Municipal (GCM) e agentes do Trânsito.
NOVO DECRETO MUNICIPAL DEVE SAIR HOJE
Um novo decreto municipal deve ser divulgado ainda nesta sexta-feira (25) pelo prefeito Edinho Silva. Antes, às 15h30, uma reunião à distância entre representantes dos setores econômicos e staff do prefeito discutem quais devem ser as novas regras que valem a partir de segunda (28).
Segundo apurado, a tendência é de flexibilização das atividades, com diminuição em uma hora no funcionamento dos diferentes setores.
Além disso, será mantido o toque de restrição noturno e redução na capacidade de atendimento presencial dos estabelecimentos.