Durante boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus, neste sábado (27), o órgão orientou os consumidores a evitarem aglomerações em supermercados.
Os estabelecimentos reabriram após cumprir seis dias de lockdown, período em que somente farmácias e unidades de Saúde que atendem urgências podiam funcionar.
Pela manhã, filas de consumidores foram registradas em diferentes pontos da cidade. E é justamente isso que as autoridades querem evitar.
“Os mercados vão continuar abertos, e não fecham mais, portanto, não há nenhuma necessidade de aglomerações em filas e a busca por esse serviço imediatamente”, diz.
VEJA FOTOS DAS FILAS NOS SUPERMERCADOS NESTE SÁBADO (27):
O comunicado diz ainda que a cidade precisa alcançar 10 dias de isolamento social para tentar evitar a pressão e colapso sobre o sistema de Saúde, que está com 100% de ocupação dos leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“O décimo dia do lockdown será na próxima terça (2); até lá, o Comitê orienta que a população só saia de casa se for caso de extrema necessidade e sempre com máscara cobrindo o nariz e a boca”, finaliza o comunicado.