Após 97 dias, as internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltaram a zerar, em Araraquara. Nesta quarta-feira (30), a cidade não registrou hospitalizações em decorrência da covid-19.
A última vez em que não houve internações foi no dia 23 de dezembro. Na última terça-feira (29), havia apenas uma hospitalização.
Segundo as informações atualizadas pelo Comitê de Contingência do Coronavírus, atualmente, oito pacientes permanecem internados em leitos de enfermaria, ou seja, 24% de ocupação. Sendo que três residem na região.
As autoridades médicas atribuem este cenário à vacinação. Mais de 210 mil pessoas concluíram o esquema vacinal com as duas doses ou dose única, e mais de 130 mil tomaram a terceira dose.
Nas últimas 24 horas, Araraquara confirmou mais 39 casos positivos de covid-19. Com as novas confirmações, o total, desde o início da pandemia, alcança 63.640 registros, incluindo 681 mortes.
Do total de confirmados, 164 pessoas permanecem em quarentena e 25 ainda aguardam resultado de exames.
De acordo com a secretaria municipal da Saúde, todos os positivados, assim como seus comunicantes, são monitorados pelas equipes com o objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.