- Publicidade -
SaúdeCoronavírusProfessora de Araraquara morre com covid-19 aos 35 anos

Professora de Araraquara morre com covid-19 aos 35 anos

A cidade tem hoje quase 500 pessoas doentes enfrentando a covid-19, sendo que 150 estão internadas

- Publicidade -

150 pessoas seguem internadas nos hospitais de Araraquara (Foto: Pixabay)

 O Comitê de Contingência do Coronavírus confirmou nesta segunda-feira (8), a morte de uma mulher de 35 anos, em decorrência da covid-19.

- Publicidade -

A 129ª vítima da doença tinha comorbidades e estava internada em hospital particular desde 30 de janeiro. Ela era professora e pelas redes sociais muitas manifestações de carinho de alunos e familiares. 

CASOS

Araraquara registrou nesta segunda-feira (8) mais 25 casos positivos de coronavírus, resultado de testes em massa realizados em pessoas assintomáticas no Terminal Central de Integração (TCI) e Praça Santa Cruz, na última semana.

Portanto, agora são 11.118 casos em Araraquara, sendo que 491 permanecem em quarentena e 10.498 já estão curados.

Hoje, 150 pacientes estão internados, sendo que 100 estão em enfermaria nove suspeitos e 91 confirmados – e 50 confirmados estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Do total de internados, 107 são moradores de Araraquara e 43 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 100% de leitos de enfermaria e 90% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 23 pacientes internados com covid-19 e o Hospital de Campanha tem 34.

- Publicidade -

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -