Aguarde...

ACidadeON

Voltar

servicos

Defesa Civil emite alerta para forte onda de calor em Araraquara

Comunicado foi emitido nesta terça-feira (10) e alerta sobre riscos à saúde por causa do tempo seco

| ACidadeON/Araraquara

Alerta da Defesa Civil vale para essa quarta-feira (11) em Araraquara e região. (Foto: Amanda Rocha/ACidade ON)
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu, nesta terça-feira (10), um alerta de uma forte onda de calor para Araraquara e região. Segundo o órgão, a previsão para esta quarta-feira (11) é de Sol forte, temperaturas elevadas e baixa umidade relativa do ar. 

O comunicado prevê que os termômetros marquem 35 graus na região de Araraquara e 35 a 38 graus na região de Ribeirão Preto e Araçatuba. De acordo com a Somar Meteorologia, a previsão da umidade relativa do ar ficará em níveis alarmantes no período da tarde, chegando em 12%. A índice máximo chegará a 45%. 

Por causa da forte onda de calor, a Defesa Civil orienta que exercícios físicos ao ar livre sejam evitados nos momentos mais quentes, entre 11 e 17 horas. Além disso, a orientação é para que as pessoas permaneçam em locais protegidos do Sol, o uso de protetor solar, além do uso de soro fisiológico nos olhos e narinas. Umidificar o ambiente também pode amenizar os impactos do forte calor na cidade.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON