- Publicidade -
vacinasAraraquara realiza plantão de vacinação contra a covid-19

Araraquara realiza plantão de vacinação contra a covid-19

Nove polos de vacinação estarão abertos neste sábado, das 8 às 15 horas; confira onde serão vacinados os públicos adulto e infantil

- Publicidade -

Araraquara realiza plantão de vacinação contra a covid-19 neste sábado Foto: Walterson Rosa/MS

  
 

- Publicidade -

A Secretaria de Saúde de Araraquara realiza, neste sábado (25), um plantão de vacinação contra a Covid-19, em adultos e de crianças. No total, nove polos estarão abertos das 8 às 15 horas. 

A vacinação infantil – de 5 a 11 anos – serão atendidas nas unidades de saúde do Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, Hortências e América.

Já a imunização dos adultos será feita nas unidades da Vila Xavier, Iedda, Selmi Dei I, Hortências e Vale do Sol.  
 
 
VEJA TAMBÉM  
Covid: Araraquara não registra morte nas últimas 24 horas  
Araraquara ultrapassa 80 mil casos registrados de covid-19
  

Estarão sendo aplicadas todas as doses e é importante que as pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal aproveitem o plantão de sábado. A vacina é a principal arma contra as formas mais graves da doença.

A 4ª dose está liberada para as pessoas com 50 anos ou mais e nos profissionais da saúde. A 3ª dose nos adolescentes entre 12 e 17 anos também é feita nos polos de adultos.

E na segunda-feira, dia 27 de junho, será retomada a imunização nos locais e horários habituais.

- Publicidade -

Todos devem apresentar carteirinha de vacinação da Covid-19 e documento pessoal.

Foram aplicadas 609.746 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 220.179 da primeira dose, 215.438 da segunda dose e dose única e 174.129 de terceira dose. Isso representa que mais de 95% da população araraquarense já receberam pelo menos uma dose e mais de 90% já foram imunizados com duas doses. Em relação às doses adicionais, mais de 71% já tomaram uma ou mais de uma dose de reforço.

As informações completas sobre o calendário vacinal contra a Covid-19 e documentos que devem ser apresentados são atualizados diariamente no site e nas redes sociais da Prefeitura.

Lembrando ainda que as testagens para Covid-19 são feitas no polo de triagem da UPA da Vila Xavier, que atende 24 horas. É obrigatória a apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço.

LEIA MAIS  
Após 30 horas de espera, paciente é internado em Araraquara

- Publicidade -
Gabriela Martins
Gabriela Martinshttp://www.acidadeon.com/araraquara
Editora do ACidade ON Araraquara e São Carlos, está no portal desde 2018. Formada há 13 anos, atuou como repórter da Tribuna Impressa de Araraquara por mais de sete anos e tem experiência em marketing em mídias digitais -gabriela.martins@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -