- Publicidade -
vacinasAraraquara é a sexta cidade que mais vacinou no Estado

Araraquara é a sexta cidade que mais vacinou no Estado

Até o momento, segundo o governo paulista, a cidade aplicou mais de 17 mil doses da vacina contra covid-19

- Publicidade -

 

Vacinação vacina coronavac (Foto: Amanda Rocha)

- Publicidade -

O governo paulista apresentou nesta segunda-feira (22) a atualização do ranking que indica as dez cidades do estado mais avançadas na vacinação contra o coronavírus. Araraquara aparece na sexta posição, com 6,2% da população imunizada. A lista do governo, compara as médias de imunização de acordo com a população de cada município com mais de 100 mil habitantes. 

Os números atualizados mostram que um total de 1,6 milhão de pessoas já foi vacinado no Estado de São Paulo. O município de São Caetano do Sul aparece em primeiro lugar com 9,6%. Na sequência vem Santos (7,4%), Botucatu (7,3%), Catanduva (7,1%), Barretos (7%), Araraquara (6,2%), Presidente Prudente (6,1%), Bauru (6,1%), Marília (6,1%) e São José do Rio Preto (6%).  

CLIQUE ACOMPANHE EM TEMPO REAL COMO ESTÁ A VACINAÇÃO

Os números de todos os 645 municípios estão disponíveis para consulta pública no portal do Governo de São Paulo. A análise das estatísticas permite tanto a identificação de gargalos locais que atrasam a vacinação quanto os cenários municipais em que a imunização é mais rápida. Com os dados, a Secretaria da Saúde poderá orientar as prefeituras na solução de problemas e apontar medidas bem-sucedidas em outras localidades para dar celeridade à campanha. 

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -