Desde a última quinta-feira (24), a Unidade Saúde da Família “Doutor José Nigro Neto”,no Jardim Hortênsias, começou a imunização contra a covid-19 dos moradores do bairro.
Foram mais de 300 pessoas, na faixa etária dos 43 aos 49 anos, vacinadas no bairro da zona leste de Araraquara.
Carlos José Ferreira de Carvalho, 44 anos, foi imunizado com a primeira dose nesta quarta-feira (30) e mostrou otimismo para a volta ao trabalho.
“A vacina é importante e todos devem ser imunizados para que possamos trabalhar normalmente. A expectativa é que tudo melhore até o fim do ano”, projeta.
A dona de casa Valderene Cirilo Alves da Silva, após ser imunizada, destacou a importância da primeira dose para a proteção contra a doença. “A vacina nos protege da gravidade da doença”, resumiu.
Segundo a enfermeira Fabiana Lanza, responsável pela unidade, a campanha municipal de imunização está sendo bem desenvolvida na unidade, que tem em torno de 2.400 pessoas cadastradas.
“Nossa unidade está bem preparada e o movimento segue tranquilo e sem filas. Muitas pessoas dessa faixa etária trabalham e, também, procuram outras unidades. Em sete dias, imunizamos cerca de 300 pessoas. Agora, estamos vacinando pessoas com mais de 43 anos e pessoas com comorbidades acima dos 18 anos”, ressaltou Fabiana.
CAMPANHA DE VACINAÇÃO
Nesta quinta-feira (01), terá início a vacinação das pessoas com 42 anos ou mais. Na sexta-feira (02), encerrando a semana, chega a vez das pessoas com 41 anos ou mais.
A USF do Jardim das Hortênsias é um dos 29 polos de vacinação contra a covid-19 montados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Araraquara aplicou, até o momento, 140.507 doses, sendo 101.907 da primeira dose e 38.600 da segunda dose.
O atendimento na USF, que fica na Avenida Remo Frontarolli, 999, é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Mais informações pelo telefone (16) 3333-5900.