Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Atração da Facira, Beatles Again tem 24 anos de história

Grupo se apresenta às 20h do domingo (20) no Palco Pratas da Casa da Facira

| ACidadeON/Araraquara

Divulgação
Beatles Again tem 24 anos de história em Araraquara (Divulgação)

 

O dia 20 de agosto marca a última vez em que John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr estiveram juntos em um estúdio. Isso foi em 1969. De lá para cá muita coisa mudou no mundo da música, mas o legado deixado pelos garotos de Liverpool nunca será esquecido.

Não será muito por conta da enormidade de fãs e das bandas tributos e covers espalhadas por aí. Mas poucas delas possuem a qualidade sonora e a reprodução quase idêntica dos efeitos sonoros quanto a banda araraquarense Beatles Again, que completa 24 anos de história. O grupo se apresenta neste domingo (20), às 20h, no Palco ‘Pratas da Casa’ da Facira.

Foi em abril de 1993 numa apresentação noturna no antigo Clube Araraquarense (Palacete das Rosas) que Beto Neves subiu ao palco pela primeira vez para se apresentar junto de dois amigos. Ali nasceu a Beatles Again.

Hoje os garotos (nem tanto assim) de Araraquara mantêm a mesma formação desde 2010. Além de Beto, a banda conta com Daniel Mattos, Rogério Piu e Beto Placco, fazendo em média dois shows por mês. Só não fazem mais porque todos os integrantes possuem outras atividades profissionais além da agenda musical.

Divulgação
Beatles Again vai se apresentar na Facira este ano (Divulgação)

 

 

Orgulho
Para Beto, é um motivo de orgulho poder conciliar a rotina de médico com a de músico, ainda mais tocando Beatles, a banda que enxia os seus olhos quando ainda era criança. “É uma boa maneira de evitar infarto. É simplesmente fazer o que a gente ama”, brinca.

A banda toca anualmente no Sesc e, sempre o público chega à marca de 2 mil pessoas. No currículo, há a apresentação no Beatles Festival em Ribeirão Preto quando ficou entre as três finalistas do evento que contou com 104 grupos. Em 2010, foi convidada a tocar no Concert For Assale, em um show véspera da apresentação de Paul McCartney em São Paulo.

 

E o que esperar do show na Facira?
É esperar o melhor do melhor do Beatles. Com instrumentos originais das mesmas marcas usadas pelos garotos que sacudiram o mundo, a busca da mesma sonoridade é uma busca incessante dos garotos de Araraquara.
 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Mais do ACidade ON