Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Projeto Museu Vivo tem atividades para adultos e crianças nesta quarta (04) na Praça Pedro de Toledo

"Sobre Brilhos e Graxas" será o espetáculo apresentado pelo ator e escritor Zé Guilherme

| ACidadeON/Araraquara

ACidade ON - Araraquara
Zé Guilherme interpreta Tomé, no espetáculo ?Sobre Brilhos e Graxas? (Divulgação)

 

Acontece hoje mais uma edição do projeto Museu Vivo, no Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria, na Praça Pedro de Toledo, no Centro de Araraquara.

A iniciativa tem como objetivo ampliar o espaço museológico da cidade com atrações que vão além das exposições fixas.

Hoje, a partir das 19h30, o ator e escritor Zé Guilherme interpreta o engraxate Tomé, no espetáculo “Sobre Brilhos e Graxas”. A apresentação propõe um encontro de narração de histórias, para que elas continuem a viver no imaginário dos ouvintes.

Em suas andanças o engraxate Tomé está a procura do brilho das coisas e das pessoas. Entre uma graxa e outra conta causos que viveu e testemunhou, cumprindo, para além de lustrador de sapatos, o seu ofício de propagador de histórias.

A faixa etária do espetáculo é livre.

Também na programação, a atriz Maria Alice Ferreira realiza uma monitoria lúdica, com uma personagem especialmente criada para o evento. Uma velhinha simpática e antenada que, ao meio dos velhos telefones do museu, se comunicará com emails e mensagens eletrônicas com diversas amigas, a fim de manter preservados os bens culturais e patrimoniais do município.

As crianças poderão observar que é através dos mais velhos – de coisas ou de pessoas – que a história se perpetua. A ideia é alertar para a importância do respeito aos mais velhos, valorizando o conhecimento transmitido por eles, assim como suas histórias e, claro, abordar a história de alguns objetos do museu.

A ideia do Museu Vivo - projeto da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart - é oferecer um espaço de convivência para adultos e crianças, com atividades culturais que possibilitem a integração e a troca entre os participantes.

Toda programação é gratuita.

SERVIÇO:

“Museu Vivo” – com Zé Guilherme (intervenção cênica) e Maria Alice Ferreira (monitoria lúdica)

Local: Museu Histórico Voluntários da Pátria (Praça Pedro de Toledo, s/n° - Centro)

Data: quarta-feira (04 de outubro)

Horário: 19h30

Grátis
 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Mais do ACidade ON