Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Domingo tem segunda edição do 'Arte na Via'

2ª edição acontece dia 12 de novembro, com mais música, arte e performances artísticas embaixo do Terminal de Integração

| ACidadeON/Araraquara

Tom Oliveira
Local está ganhando vida, cor e arte (Tom Oliveira/ACidadeON)


Para dar continuidade à criação do mural de Grafitti de 1.500 m² em Araraquara, o projeto Arte na Via realiza a 2ª edição do CONVIVA, evento que reunirá música, arte e gastronomia no espaço onde os artistas estão confeccionando o mural. A ação acontece no trecho da Via Expressa compreendido entre a Avenida Feijó e a Avenida Dom Pedro II.

“Estamos muito ansiosos com a segunda edição do Arte na Via. É mais um passo importante para promover a cultura e a inclusão social por meio da arte em Araraquara”, afirma Marcelo Quen, idealizador do projeto.

O projeto, que consiste na revitalização do pontilhão da Via Expressa por meio de intervenções, é uma realização da Secretaria de Cultura de Araraquara e da Eskafandro, com produção cultural da ComTexto Cultural.

Nesta edição, o evento inicia-se às 14h com uma programação intensa para toda a família: grafitagem, música, circo e contação de histórias durante toda a tarde.

"Creio que o 'Conviva Mais - Arte na Via', em sua segunda edição, vem para consagrar uma ideia que começa a externar mudanças no seu cotidiano. Nesse espaço que antes as pessoas passavam rápido, hoje elas reduzem a velocidade para contemplar arte! A arte revive, renasce e floresce! O Arte na Via está mostrando que é possível mudanças, com cor, gente e vida", conta Fabiana Virgílio, coordenadora municipal de Acervos e Patrimônio Histórico.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Mais do ACidade ON