Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Grupo Sarambeque interpreta Pixinguinha hoje (05) no Sesc

Músicos homenageiam os 120 anos de nascimento de um dos mestres da música brasileira

| ACidadeON/Araraquara

ACidade ON - Araraquara
Grupo Saramambeque interpreta Pixinguinha nesta sexta-feira (05) no Sesc

 

O grupo araraquarense de choro, Sarambeque abre o circuito musical do Sesc em 2018 na noite desta sexta-feira (05) com uma homenagem especial aos 120 anos de nascimento de Pixinguinha, um dos grandes nomes da música brasileira. A apresentação é aberta ao público e começa às 20h. É só chegar.

Na primeira parte do show estão os clássicos O Gato o canário, Aguenta seu Fulgêncio, Língua de Preto, Sedutor, Cheguei, Atraente, Os oito batutas e Um a zero. A partir deles o grupo aborda um dos aspectos mais importantes da herança de Pixinguinha ao choro, os contrapontos, que eram executados por ele ao sax tenor, enquanto seu parceiro, Benedito Lacerda, executava as melodias na flauta.

Em seguida Sarambeque faz um passeio por composições mais recentes, demonstrando a vitalidade do choro ao longo dos seus quase 150 anos. Nesse momento em que serão executados os choros Sarambeque (Ernesto Nazareth), Harmonia selvagem (Dante Santoro), A ginga do Mané (Jacob do Bandolim), Velhos chorões (Luciana Rabello), Espinha de bacalhau (Severino Araújo), Linda Érika (Luís Americano), Haroldo no choro (Abel Ferreira) e Rio antigo (Altamiro Carrilho).

Serviço

Show Sarambeque

Dia: 5/1, sexta

Horário: 20h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis
 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Mais do ACidade ON