Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Cinco países inusitados que não exigem visto de brasileiros

Quer ir além da América do Sul na sua próxima aventura? A gente te dá dicas para explorar outros países sem a necessidade da burocracia do visto

| ACidadeON

Viajar para o exterior é sempre uma experiência enriquecedora para o turista. Mas, dependendo do destino, o viajante pode ter dores de cabeça, principalmente no que diz respeito à documentação na hora de entrar no país. 
Listamos abaixo cinco destinos que não exigem visto dos brasileiros e que são simplesmente deslumbrantes! Confira, prepare o roteiro da viagem, faça as malas e aproveite!  


CROÁCIA  

Croácia: falésias, história e uma geografia fora do comum. | Foto: Pexels.com


Localizado na Europa Oriental, o país banhando pelo mar Adriático abrange mais de mil ilhas e conta com cidades históricas erguidas durante o Império Romano. No quesito praias, as mais conhecidas são as praias de St. Ivan (na ilha de Cres), Zlatni Rat (no litoral de Bol, costa sul da ilha de Bra) e a Stiniva (na ilha de Vis), um verdadeiro paraíso localizado entre falésias.  


O país também é rico em história e cultura. Na cidade de Split, vale visitar o Palácio de Diocleciano, considerado uma das obras mais simbólicas da arquitetura do Império Romano. Já em Pula o turista não pode perder o anfiteatro da cidade, maior monumento construído no século I. Dubrovinik é outro espetáculo à parte. Cercada por muralhas construídas no século XVI, a cidade é repleta de edifícios góticos e renascentistas.  

REPÚBLICA TCHECA 

República Tcheca: Para os amantes da boa cerveja e da arquitetura gótica | Foto: Pexels.com

Outro destino que não exige visto de brasileiros é a República Tcheca, situada na Europa central e conhecida pelas cervejas, castelos e sua longa história. A capital, Praga, é considerada uma das cidades mais bonitas do mundo. O turista não pode deixar de visitar o Castelo de Praga, monumento do século IX e a Ponte Carlos, conhecida pelas estátuas. Quem assistiu ao filme "Primavera de Praga" vai se encantar com a Praça Venceslau, cenário do longa.  


Os interessados por arquitetura gótica devem visitar esk Krumlov, uma pequena cidade na região da Boêmia do Sul. O local também conta com construções renascentistas e barrocas, que abrigam restaurantes e lojas.  


BAHAMAS  

Bahamas: Destino de celebridades, o país é um espetáculo de praias paradisíacas | Foto: Pexels.com


Se você gosta de praias repletas de agito e gente bonita, as Bahamas - arquipélago com mais de 700 ilhas no Oceano Atlântico - são o destino perfeito. De quebra, o turista ainda se depara com paisagens de tirar o fôlego, com areias claras e águas cristalinas. Os amantes de esportes náuticos também têm inúmeras opções de lazer no país, que aposta muito no ecoturismo.  


Entre os principais pontos turísticos estão a famosa ilha de Nassau, com a agitadíssima praia Paradise Island, a ilha de Inagua, repleta de flamingos - que são o símbolo do país - e a ilha de Bimini, local de águas rasas perfeito para a prática de snorkel.  


NOVA ZELÂNDIA 

Taupo: trekking e bungee jump e esqui no vulcão ativo | Foto: Francine Micheli


Localizada no sudoeste do Oceano Pacífico, a Nova Zelândia é formada por duas ilhas principais, rodeadas de vulcões e glaciações. Para quem é fã de adrenalina e paisagens de tirar o fôlego, o destino é mais que certo: praias, piscinas naturais, esportes radicais e visitas a vulcões ativos estão entre as opções de passeio no país.  


Um dos pontos turísticos mais visitados é a White Island, ilhota de 2 quilômetros de diâmetro que abriga um vulcão que exala gases a 800ºC. Outro destino muito procurado é a praia de Hot Water, que conta com uma espécie de "jacuzzi natural".  


Vale lembrar que a Nova Zelândia também é um dos únicos lugares no mundo onde é possível observar a Aurora Austral.  


TURQUIA 

Turquia: os céus são o limite para os famosos passeios de balão | Foto: Pexels


Com um território que se estende do leste da Europa ao oeste da Ásia, a Turquia é considerada um dos berços da civilização. O país conta com conexões culturais que remontam aos impérios grego, persa, romano, otomano e bizantino.  


Um dos principais pontos turísticos é a cosmopolita Istambul, cidade mais importante do destino. Abriga pontos como a Basílica de Santa Sofia, a Mesquita Azul, do século XVI e o famoso Palácio de Topkap, antiga residência de sultões datada do ano de 1460.  


Outra cidade a ser visitada é a Capadócia, localizada na parte asiática do país. Famosa pelos passeios de balão, a cidade tem uma formação geológica ímpar, que vale a pena ser vista das alturas.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON