Aguarde...

auto-on

Empresa inglesa transforma um Mazda MX5 num Fórmula 1

Kit muito detalhado conta com chassi tubular, rodas, painel de instrumentos, banco e o volante em madeira de quatro raios

| Auto ON

 

Alfa Romeo 158 de 1950

Uma empresa inglesa especializada em preparação de automóveis de rua desenvolveu um kit que transforma um Mazda MX-5 em um carro de Fórmula 1. A Downsetts Classic Cars usa um Mazda MX-5, da sua segunda geração, para produzir o Alfa Romeo 158, que virou o carro a ser batido no automobilismo europeu de 1937 até 1951.   

Pilotos como Giuseppe Farina, Enzo Ferrari, Juan Manuel Fangio e Alberto Ascari fizeram fama ao volante desse bólido. O modelo também foi o vencedor do primeiro Campeonato Mundial de Fórmula 1, em 1950. Aliás, ele fez os três primeiros lugares do campeonato de 1950, com Giuseppe Farina, campeão, o argentino Juan Manuel Fangio, em segundo e Luigi Fagioli, em terceiro.   

Kit da réplica do Alfa Romeo 158 de Fórmula 1
O kit muito bem produzido conta com chassi tubular, rodas, painel de instrumentos, banco e o volante em madeira de quatro raios, exatamente como era na época. O motor é o 1,8 litro, 16 válvulas de 128 cavalos do MX-5, assim como a transmissão. Sem o Mazda MX-5, o Alfa Romeo 158 custa em torno de 56 mil reais.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON