Aguarde...
Auto ON

Auto ON

Tetra campeão da Stock Car é vacinado em Interlagos

Paulão Gomes chega no posto de vacinação do Autódromo de Interlagos e chama à atenção dos profissionais da saúde com seu Old Stock

| Auto ON

 

Paulo Gomes é vacinado em Interlagos
O primeiro campeão brasileiro de Stock Car, Paulo Gomes, com 72 anos, não poderia ter escolhido um lugar melhor para tomar a vacina contra o Covid-19: o Autódromo de Interlagos. Hoje (segunda-feira, 22/03), por volta das 11 horas da manhã, no posto drive-thru da pista paulistana, o tetracampeão da principal categoria do automobilismo brasileiro tomou a primeira dose da vacina Coronavac.
 
Mais conhecido por "Paulão" pelos fãs de automobilismo, o piloto da equipe Viemar Automotive comentou que "hoje estou até emocionado por também ser o primeiro campeão da Stock a tomar a vacina. Justamente, aqui, em Interlagos, na minha casa.   

Aproveito para alertar todos os brasileiros a fazer o mesmo, quando chegar a vez de cada um. Com um maior número de pessoas vacinadas, é certo que sairemos, o mais breve possível, desse terrível momento de pandemia".  

O tetracampeão da Stock entrou na fila de automóveis e foi vacinado num dos dois postos do autódromo que ficam atrás da arquibancada da reta dos boxes. O Old Stock chamou à atenção de todos pelo barulho tradicional de um carro de corrida.
 

Piloto Paulo Gomes
Com a vacina, Paulo Gomes acredita que poderá voltar a comandar (e até competir novamente) na sua atual equipe Viemar Automotive, no campeonato da Old Stock.  

Vencedor

Paulo de Melo Gomes nasceu em Patos de Minas-MG, no dia 14 de abril de 1948. Ingressou no automobilismo, em 1969. Em 1972 passou a ser piloto oficial de Luís Antonio Grecco, a maior equipe que o Brasil teve até hoje, que representava a marca Ford e corria com um Maverick, nas categorias de Divisão 3 e 1.  

Porém, "Paulão" alcançou maior projeção ao conquistar o 1º título da principal categoria do automobilismo brasileiro, em 1979, e mais três nos anos de 83, 84 e 95. Com 40 vitórias, é o 2º maior vencedor nos 41 anos de Stock Car, onde obteve ainda 25 poles. As estatísticas o apontam como maior vencedor de títulos brasileiros nas diversas categorias que competiu: 15 vezes.
Ao todo, correu aproximadamente em 500 provas e venceu 235 vezes.