Aguarde...
Auto ON

Auto ON

Endurance Brasil começa no próximo sábado em Goiânia

Disputa deste final de semana irá reunir 32 carros e nomes de peso da Stock Car em prova de quatro horas de duração

| Auto ON

Grid da P1 terá nove protótipos AJR em Goiânia
 O campeonato do Império Endurance Brasil 2021 vai começar no próximo sábado, em Goiânia, com pelo menos 32 carros inscritos. A categoria reúne os carros mais rápidos do Brasil e super máquinas como Mercedes, Porsche, McLaren, Audi, Aston Martin e outros realiza a sua primeira etapa com uma corrida que terá quatro horas de duração e promete ser emocionante.

Entre os 78 pilotos confirmados, nomes de peso como Cacá Bueno, Átila Abreu, Allam Khodair, Julio Campos, Max Wilson, Ricardo Maurício, entre outros.  

"O Império Endurance Brasil vem crescendo muito nos últimos anos e atraindo cada vez mais a atenção tanto do público quanto dos pilotos. Temos a convicção de que o campeonato deste ano será um dos mais emocionantes de todos os tempos", afirmou Henrique Assunção, presidente da Associação dos Pilotos de Endurance, entidade responsável pela organização do campeonato.  
 

Com cara de Stock Car, protótipo da Giaffone Racing é novidade na P2
Entre as novidades do grid, está a estreia do pentacampeão da Stock Car Cacá Bueno. Ele vai competir na categoria GT3 ao lado de Ricardo Baptista com uma Mercedes AMG GT3.  

"Já corri com o Ricardo em Silverstone e Hungaroring em provas de longa duração em 2018, então já temos um certo entrosamento que será importante para esta temporada", afirma Cacá Bueno, que na semana passada foi pole position na abertura da Stock Car, justamente em Goiânia.