Aguarde...
Auto ON

Auto ON

Pilotos campineiros vão estrear o veloz Mercedes AMG GT3 EVO

Com novo modelo Mercedes AMG GT3 Evo, trio da Mattheis, Xandy e Xandinho Negrão quer novamente conquistar o título da categoria

| Auto ON

 

Mercedes AMG GT3 Evo
Para o inicio da temporada 2021 do Império Endurance Brasil, neste sábado (01.05), em Goiânia (GO), os pilotos campineiros Xandy e Xandinho Negrão vão estrear o novíssimo Mercedes AMG GT3 Evo, modelo sucessor do carro com que Xandinho conquistou o título da categoria no ano passado. A dupla conta também com o veterano piloto e velho parceiro da família, Andreas Mattheis.  

"O carro é uma evolução do modelo anterior e, apesar da base ser parecida, teve evoluções aerodinâmicas importantes, sobretudo nas partes dianteira e traseira", explica o engenheiro da RMattheis Motorsport, Guilherme Gonçalves, o Guiga. "Hoje, para montar a dianteira do carro, se leva muito menos tempo, o que é importante se precisar um reparo rápido na corrida", continua.  

"O ajuste de asa, no carro anterior, era algo que não conseguíamos fazer em um pit stop, pois demandava tempo e ferramentas. Com o novo carro, poderemos mexer neste acerto em uma parada de box, o que é bem importante", exemplifica para o Auto On.  

Nesta quinta-feira (29), em dia de treinos extras na capital de Goiás, o trio teve o primeiro contato com o carro, que trouxe uma impressão positiva para os pilotos.  

"Não ando desde a última etapa do ano passado, no Velopark, quando estávamos com o outro carro. Esse carro tem mais freio e mais aerodinâmica. Estamos em busca do melhor acerto para estarmos competitivos nessa abertura de temporada para disputar outra vez o campeonato", declarou o piloto de Campinas Xandinho.  

"Esse carro é menos arisco, mais estável, forte mais com mais conforto na guiada", avaliou o pai Xandy Negrão, enquanto Andreas Mattheis seguiu na mesma linha: "gostei do carro, o controle de tração segura muito", avaliou.
A prova de abertura do campeonato, com quatro horas de duração, está marcada para sábado (1º), com largada às 13h.