Aguarde...
Auto ON

Auto ON

Pilotos campineiros chegam em quinto na prova de Goiânia

Em Goiânia, na estreia da nova Mercedes AMG GT3 Evo, trio completou a prova em quinto lugar na classe GT3 e na décima posição na geral

| Auto ON

 

Xandy e Xandinho Negrão
Os atuais campeões do Império Endurance Brasil somaram pontos importantes na briga por mais um título da categoria. Na prova de quatro horas de duração realizada neste sábado (1º), em Goiânia (GO), a equipe AMattheis Motorsport, com os campineiros Xandinho Negrão, Xandy Negrão e o carioca Andreas Mattheis, fecharam na quinta posição na categoria GT3 e décimo lugar na geral. O trio avaliou de forma positiva a participação na prova, já que foi o primeiro contato deles com o novo Mercedes AMG GT3 Evo, que substitui o carro de mesmo modelo consagrado em 2020.  

Sem o mesmo desempenho vencedor da última temporada, o time valorizou os pontos conquistados na busca pelo bicampeonato. "Nunca tínhamos andado com o novo Mercedes nem mesmo em treinos. Ele é repleto de detalhes diferentes em relação ao modelo anterior, então foi uma prova importante para somarmos pontos e avaliarmos o potencial do carro", disse Xandinho Negrão.   

"Foi importante correr aqui para acumularmos quilometragem. O campeonato está no começo e vamos buscar treinar antes da próxima prova, em Curitiba. Temos certeza de que chegaremos lá mais competitivos", acrescentou o pai Xandy Negrão.