Aguarde...
Auto ON

Auto ON

Stock Car e BRB vão reconstruir o Autódromo de Brasilia

Em 1974, o Autódromo de Brasília recebeu uma corrida de extra oficial de Fórmula 1, vencida por Emerson Fittipaldi

| Auto ON

 

Stock Car vai voltar a Brasília ainda este ano
A Vicar, empresa que promove a principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car Pro Series, anunciou nesta sexta-feira (07.05) uma parceria com o Banco BRB para a reforma do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, um dos mais importantes circuitos do país.   

O acordo prevê também a realização naquele traçado da última etapa da Stock Car, dia 12 de dezembro, desde que haja condições de receber a principal categoria da América Latina.  

"Acho que falo em nome de todo fã brasileiro ao dizer que estou muito feliz com a retomada do autódromo de Brasília, que está inativo desde 2014. É uma das pistas mais importantes do continente, tanto por ser na nossa Capital Federal, quanto por sua história, qualidade do seu traçado e por ser berço de nomes como Nelson Piquet, Alex Dias Ribeiro, Roberto Moreno e tantos outros", destaca Fernando Julianelli, CEO da Vicar.

"Brasília tem tradição no automobilismo. Participar da recuperação do autódromo, e poder trazer a Capital Federal de volta ao circuito da Stock Car, a mais importante categoria nacional do automobilismo, é motivo de orgulho para o BRB", afirma o presidente do Banco, Paulo Henrique Costa.

Festa


"Nossa expectativa é de realizar uma grande festa de inauguração em dezembro, na última etapa da Stock Car. Mas para isso é preciso que a pista tenha condições de receber um evento do porte da Stock e também seja homologada pela CBA e FIA com certificação de nível 3", detalha Julianelli.

Inaugurado em 1974, o Autódromo Internacional Nelson Piquet tem originalmente 5.476 metros e permaneceu ativo até 2014, quando foi iniciada uma reforma e irresponsavelmente abandonada logo em seguida, destruindo o autódromo.