Aguarde...
Auto ON

Auto ON

Segunda etapa do Endurance Brasil será amanhã no Paraná

Grid cheio, com 37 carros, promete disputa quente em um dos finais de semana mais frios do ano na capital paranaense

| ON Adventure

  

Império Endurance Brasil vai ser disputada em Curitiba amanhã
A segunda etapa do Império Endurance Brasil vai ser disputada amanha (05), no Autódromo de Curitiba-PR. A prova com quatro horas de duração vai novamente reunir as marcas mais desejadas e os carros mais rápidos do Brasil.

Vencedores da disputa que abriu a temporada em Goiânia, o trio Fernando Fortes, Henrique Assunção e Fernando Ohasi os dois primeiros atuais campeões da categoria principal - chega à capital paranaense disposto a repetir a dose. Mas sabem que vencer duas seguidas não é tarefa fácil.

"Estamos muito felizes por termos começado bem o campeonato, mas a gente sabe que o Império Endurance Brasil é muito equilibrado e não existem favoritos. Vamos fazer nosso trabalho, focados em buscar o melhor resultado possível. Porque, mais importante do que vencer, é ter regularidade e somar o máximo de pontos possível em cada etapa. Foi isso que nos levou ao título do ano passado", afirmou Assunção.

Mas na categoria GT3, a disputa também promete pegar fogo! Ricardo Maurício e Marcel Visconde dupla veterana do Império Endurance Brasil - venceram na abertura da temporada a bordo da Porsche 911, mas contam com rivais de altíssimo nível que prometem pisar fundo para alcançar o degrau mais alto do pódio em Goiânia.

É o caso de dois estreantes de peso. Cacá Bueno e Ricardo Baptista ingressaram no campeonato este ano a bordo de uma Mercedes AMG GT3. Em Goiânia, ficaram na segunda posição da categoria e agora se sentem mais preparados para brigar pela vitória.

Outra dupla que merece destaque no grid da GT3 é Marcelo Hahn e Allam Khodair, que competem a bordo de uma McLaren 720S. Os dois correm juntos desde 2007, já conquistaram o Sul-Americano de GT (20013) e chegam no Império Endurance Brasil credenciados pela conquista da GT Open no ano passado. A largada das Quatro Horas de Curitiba está marcada para 11h30 deste sábado.