Publicidade

Auto ON

Tombo faz Eric Granada perder a chance de conquistar título

Único brasileiro no Mundial de Motovelocidade terminou o campeonato das motos elétricas com a quarta colocação

| Auto ON -

 

Granado foi um dos protagonistas da temporada 2021
O único brasileiro que integra uma das categorias do Mundial de Motovelocidade, Eric Granado encerrou a temporada de 2021 da Moto E com um quinto lugar na segunda corrida da etapa de Misano, na Itália. Na prova realizada na manhã de domingo (19) a vitória ficou com o italiano Matteo Ferrari. O título foi conquistado por Jordi Torres. Eric terminou a temporada na quarta colocação.  

O brasileiro entrou no final de semana com chances de título, mas viu suas chances se esvaírem nos metros finais na corrida de sábado, quando sofreu uma queda ao tentar tomar a liderança da prova de Aegerter.  

"O final de semana foi totalmente o contrário do que a gente imaginava, pois esperávamos lutar pelo título. No sábado, cometi um erro que custou caro, mas eu tinha que tentar. Eu estava em segundo e tentei passar o Aegerter e conseguir a vitória. A moto escorregou e a queda foi inevitável", disse Granado.

Rendimento

Após o acidente a equipe One Energy Racing precisou trocar uma série de peças e a bateria da moto do brasileiro. Sem uma atividade entre as corridas para verificação do funcionamento da moto, Eric partiu para a prova deste domingo sem saber a real condição do equipamento. Ainda assim, com a moto abaixo do rendimento, o piloto garantiu o quinto lugar na corrida.

"Neste domingo, não tinha o que eu fazer. A moto teve muitos danos, e a equipe precisou fazer muitas mudanças e trocar a bateria. Eu fui para a corrida sem ter testado nada, a moto não rendia bem e eu não conseguia ser competitivo", resumiu.

Eric foi o competidor mais combativo de toda a temporada: foi o único a vencer duas vezes no ano, em Le Mans e em Assen, conquistou quatro das seis poles positions da temporada, obteve três pódios e registrou quatro melhores voltas de corrida.

"Foi uma temporada que realmente poderia ter rendido mais, mas eu tenho que reconhecer que a competição é muito forte. Fizemos o possível em cada momento desta temporada. Agora vamos trabalhar para as próximas corridas", disse o brasileiro, referindo-se ao Campeonato Espanhol de Superbike, que realiza uma rodada dupla nos dias 23 e 24 de outubro, em Valência.

Mais notícias


Publicidade