Publicidade

Auto ON

Equipe Abt convida Lucas di Grassi para correr a DTM

Equipe alemã oferece corridas com um Audi R8 como "presente de despedida" para o piloto brasileiro Lucas di Grassi

| Auto ON -

 

Lucas di Grassi vai disputar o DTM com um Audi R8
Depois de ser homenageado pela Audi pelos serviços prestados durante a parceria com a fábrica de Ingolstadt, Lucas Di Grassi foi surpreendido com um novo reconhecimento: o brasileiro ganhou de presente da equipe Abt Sportline a oportunidade de estrear no DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, um dos torneios mais competitivos do mundo. Di Grassi irá pilotar um Audi R8 LMS GT3 do time germânico, o mesmo que deu origem à equipe Audi Sport no Mundial de Fórmula E.  

A despedida se justifica pelo fato de a Audi ter encerrado as atividades na Fórmula E, e Lucas ter assinado contrato na semana passada com a equipe Rokit Venturi, parceira da Mercedes, formando uma coalisão considerada das mais fortes para 2022. Em sua estreia no DTM, o brasileiro terá como companheiros de equipe os alemães Mike Rockenfeller e Sophia Floersch, além do sul-africano Kelvin van der Linde, nas etapas de Hockenheim e Norisring, no mês de outubro.  

Lucas integrou a equipe Abt desde o início da Fórmula E, na temporada 2014-2015, e permaneceu no time depois que a escuderia passou a ser o time oficial Audi Sport Abt Schaeffler em 2017-2018, um ano depois de o brasileiro conquistar o Campeonato Mundial. Durante estas sete temporadas, Lucas se tornou o piloto mais importante da história do Mundial.

Mais notícias


Publicidade