Publicidade

Auto ON

Piloto campineiro Xandinho Negrão volta ao Endurance Brasil

Atual campeão ficou de fora das últimas etapas e poder dar sequência ao desenvolvimento do novo carro com a equipe

| Auto ON -

  

Xandinho Negrão retorna à categoria em dupla com Marcos Gomes
O piloto campineiro Xandinho Negrão está de volta ao Império Endurance Brasil. Campeão geral da categoria em 2020, quando teve diversos pilotos como parceiros de pilotagem em seu Mercedes AMG GT3, o paulista retorna às pistas no próximo fim de semana, em etapa que será disputada no Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR).   

Em sua volta ao campeonato dos carros mais velozes do país, Xandinho terá a companhia de Marcos Gomes, a bordo da AMG 09 preparado pela equipe AMattheis Motorsport.  

"Fiquei muito feliz com o convite. Temos tudo para ter um bom resultado em Curitiba", vibrou Gomes, que já havia treinado com o carro em testes do time no mesmo circuito em maio.   

"Já conheço o carro na pista e será um prazer trabalhar com o Xandinho, meu amigo de longa data, bem como com o Andreas Mattheis, com quem já tive a oportunidade de trabalhar no passado. Tenho certeza que vamos conseguir andar entre os primeiros logo nessa minha primeira etapa com a equipe", completou.  

Já Negrão fará sua segunda participação na atual temporada do Endurance Brasil. Até aqui, sua única prova foi na etapa de abertura do campeonato, em abril, em Goiânia (GO), quando chegou na quinta posição da classe GT3 e em décimo na geral ao lado de Mattheis e do pai Xandy Negrão.  

"Não pudemos participar das últimas etapas e extrair todo o potencial desse carro, que é novo e mais moderno do que aquele que me fez campeão em 2020. Mas estou muito feliz por estar de volta e ter um piloto do nível do Marquinhos ao meu lado, para buscar o melhor do carro e voltar com tudo às pistas", comentou.  

A prova do Endurance no Autódromo de Curitiba será válida pela sexta de oito etapas na temporada e terá quatro horas de duração.

Mais notícias


Publicidade