Publicidade

Auto ON

Stock Series se torna estágio obrigatório para entrar na Stock Car

Pilotos vindos de qualquer categoria nacional deverão provar sua capacidade no "laboratório" da Stock Car Pro Series

| Auto ON -

 

A Stock Series vive um momento de definição dos competidores para 2022
Em uma época na qual a Copa São Paulo de futebol magnetiza os olhares dos grandes clubes do Brasil e do exterior, todos em busca dos futuros campeões, o automobilismo também vive um movimento similar.  

Equivalente à Copinha, a Stock Series está prestes a iniciar a temporada de descoberta das novas estrelas para a Stock Car Pro categoria para a qual revelou sete em cada dez campeões, com o impressionante índice de 72%.  

Nesse cenário, há uma grande novidade. Nesta segunda-feira (10), a Vicar, promotora das duas categorias, anunciou que vai concentrar na Stock Series a presença dos principais jovens talentos brasileiros: a partir de 2022, a categoria de acesso passa a ser estágio obrigatório para quem vem de outros campeonatos e quer ingressar na Stock Car Pro. A medida inclui todos os campeonatos realizados no Brasil.  

"Esta é uma medida coerente com a remodelação da Stock Series, que até o ano passado se chamava Stock Light", diz Fernando Julianelli, CEO da Vicar. "A Stock Series é definitivamente onde os aspirantes à Stock Pro são testados e aprovados. Por isso, estamos implantando evoluções em todos os aspectos da competição. Para 2022, por exemplo, teremos um carro mais agressivo, agora com a carenagem do Chevrolet Cruze usado na Stock Pro. O carro será também apenas 1,5 segundo mais lento que o Stock da categoria principal, ou seja, andará muito perto.   

Vai ser interessante comparar o tempo de volta de cada modelo já na estreia, em Interlagos, dia 13 de fevereiro", continua o executivo.

Mais notícias


Publicidade