Aguarde...

auto-on

Mercedes GLB completa linha de SUV e se destaca pelo espaço interno

Modelo GLB oferece sete lugares, bancos dianteiros ajustáveis e capacidade de carga interna de até 1.680 litros

| Auto ON

 

As dimensões dão força ao bonito design e as superfícies da carroceria são valorizadas pelos vincos elegantes

A Mercedes Benz completou sua linha de SUV no Brasil com o lançamento do GLB. Produzido na fábrica de Aguascalientes, no México, o GLB 200 Launch Edition é o veículo familiar, com capacidade para até sete lugares. Inclusive, é o primeiro modelo desse segmento com essa capacidade de passageiros. Como tem um entre-eixos de longo (2.829 milímetros), acaba refletindo no bom espaço interno para os passageiros e a boa capacidade do porta-malas (130 e 1.680 litros).

O GLB oferece uma terceira fila de assentos, com dois bancos adicionais, com cintos de segurança e apoios de cabeça retráteis. O SUV possui sete airbags, incluindo o airbag de joelho para o condutor e conta com ancoragem ISOFIX para assentos infantis compatíveis, que permitem fixar até quatro cadeirinhas na parte traseira.
Os bancos podem ser rebatidos de forma a ficarem nivelados com o assoalho do porta-malas, para ampliar a capacidade de bagagem.  
 

O condutor fica em frente a um cockpit formado por uma tela panorâmica, com controles e display executados por meio do MBUX


O design interior é muito bem caprichado e com materiais de excelente qualidade. O conceito é moderno e muito funcional, com o painel de instrumentos, em uma única peça, na frente do motorista.
Um novo item é o elemento tubular característico com aparência de alumínio que arremata a parte inferior do painel de instrumentos e abriga as três saídas de ar centrais redondas. Elas criam uma impressão de robustez, força e um certo ar de diversão ao apoio do painel. Abaixo das saídas de ar fica o painel de controle do ar-condicionado de duas zonas, nas quais as teclas dão a impressão de terem sido usinadas a partir de um cilindro de alumínio sólido.

O console central também se destaca neste SUV. Elementos tubulares parecendo usinados dão uma aparência de solidez ao design dos componentes e controles. Nas portas, o espírito SUV é ressaltado pela alça horizontal, uma peça robusta incrustrada na estrutura do painel da porta, que lembra um tubo de alumínio usinado.

Além disso, a direção com assistência elétrica é leve nas manobras e precisa quando necessário.

O motor é a gasolina quatro cilindros, 1,3 litro, turbo, de 165 cavalos a 5.500 rpm. O torque máximo é de 250 Nm. A transmissão é de dupla embreagem e com sete velocidades. Segundo a marca, a velocidade máxima é de 207 quilômetros por hora.
A transmissão conta com duas bombas de óleo, uma mecânica e outra elétrica. Esta última é acionada quando o motor é desligado através da função Start/Stop, mantendo a pressão hidráulica para um acionamento imediato quando o motor for religado, permitindo uma arrancada imediata.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON