Aguarde...

auto-on

Boxster comemora 25 anos e ganha edição especial limitada

Para remeter à primeira geração, série especial combina o interior em couro Bordeaux com a capota de tecido vermelho

| Auto ON

 

Porsche Boxster ganha edição comemorativa dos 25 anos do lançamento

Um dos modelos mais atraentes da marca de superesportivos Porsche, o Boxster, está comemorando 25 anos desde o seu lançamento. O roadster é o modelo de entrada dos esportivos alemães e remetia no lançamento ao lendário 550 Spyder e ao carro de corrida 718 RS 60 Spyder.  

Quando foi apresentado à diretoria o modelo conceito, em 1993, um executivo disse uma coisa rara, já que normalmente são solicitadas mudanças: "O carro-conceito deve ser construído da forma como está".   

Porsche Boxster ganha edição comemorativa dos 25 anos do lançamento

E como o tempo comprovou, a decisão foi correta, já que o modelo é um sucesso de vendas.
Para comemorar a data a Porsche está lançando a versão 25 Anos. Para a edição limitada estão sendo produzidas apenas 1.250 unidades para o mundo todo com base no modelo GTS 4.0, acionado pelo motor boxter de 4,0 litros e 6 cilindros com 294 kW (400 PS).  

Essa edição faz referência aos vários recursos de design do carro-conceito Boxster que anunciou o sucesso do carro esportivo de dois lugares no Salão de Detroit de 1993. A versão de produção foi lançada em 1996 com pouquíssimas alterações em sua aparência e está agora em sua quarta geração com mais de 357.000 unidades produzidas.

Um dos destaques do modelo especial é a reinterpretação da cor Neodyme, um tom de marrom cintilante acobreado, que contrasta de forma surpreendente com a cor básica GT Silver Metallic da unidade pioneira exibida em 1993. A Porsche oferece o Boxster 25 Anos em três cores.  

Porsche Boxster edição comemorativa dos 25 anos do lançamento

O modelo de edição especial atinge a velocidade máxima de 293 km/h e acelera de zero a 100 km/h em 4 segundos.
No Brasil, o modelo chegará em março deste ano, e já está disponível para encomenda a partir de R$ 605.000, apenas na versão equipada com cambio PDK.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON