Na dianteira os destaques vão para o capô, os faróis de led e a grade em estilo diamante com pins cromados, que colaboram para o visual mais esportivo.
As barras cromadas no teto produzem uma boa combinação com os acabamentos externos dos para-lamas na cor preta.
As rodas AMG de 20 polegadas acrescentam o toque de um verdadeiro SUV de visual esportivo. As lanternas traseiras em led são divididas em duas partes, facilitando o acesso ao porta-malas e incrementando a percepção de amplitude e estabilidade.
Aliás, o acesso ao porta-malas, segundo a fabricante, está mais confortável com a soleira mais baixa.
A renovação do GLA 200 AMG também pode ser vista no seu interior. E o modelo ganhou mais tecnologia. Destaque para as duas telas de alta resolução, tanto no painel de instrumentos na frente do motorista, como no console central, que em conjunto com o sistema MBUX "Olá Mercedes" - facilita a vida a bordo, utilizando comandos de voz, via tela touchscreen, touchpad no volante e console central.
O acesso ás funções entretenimento, a integração de smartphones e ajustes gerais ficaram mais rápidas e intuitivas, segundo a marca.
Outra nova função muito interessante é a "lava-rápido". Quando o motorista selecionar esse sistema, o GLA se prepara para ser lavado: ele rebate dos retrovisores externos, fecha as janelas laterais e o teto solar, desativa o funcionamento das palhetas, os avisos sonoros ficam desativados, liga o ar condicionado ou ventilação e liga a câmera. Quando sair da lavagem, após atingir 20 quilômetros por hora, ou se o motorista desativar no botão, tudo volta ao normal.
Com o Mercedes-Benz Intelligent Drive o condutor conta com o auxilio de inúmeros sensores, câmeras de vídeo, câmeras infravermelho e radares de longo e curto alcance que auxiliam ativamente na função de dirigir.
Potente
O novo GLA 200 AMG Line é equipado com um novo motor de quatro cilindros, turbo, de 1,3 litro que gera 163 cavalos de potência máxima e 250 Nm de torque. A transmissão automática é de sete velocidades e dupla embreagem.
Paralelamente, o motorista ainda pode optar pelos três programas de condução por meio da tecla Dynamic Select no console central. Os programas, Sport, Comfort ou Eco configuram o motor, a transmissão, a direção e ESP.
O modo Eco dá ênfase à economia de combustível. Quando selecionado, o motor automaticamente trabalha somente com dois cilindros e em rotações baixas.
O Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line custa R$ 325.900,00.