Aguarde...
Auto ON

Auto ON

Agora importado, novo GLA 200 AMG custa R$ 326 mil

Nova geração do do Mercedes SUV GLA 200 AMG chega renovado e com design mais esportivo e maior espaço interno

| Auto ON

Mercedes Benz GLA 200 AMG chega renovado
A Mercedes Benz apresentou agora à tarde, a nova geração do GLA 200 AMG Line. O modelo, que de 2016 a 2020 foi produzido na fábrica de Iracemápolis-SP fechada recentemente, agora é importado. Em sua segunda geração, o GLA 200 está renovado e com uma aparência mais esportiva. Ele chega para se juntar aos demais SUV Premium da marca: GLC, GLC Coupé, GLE, GLE Coupé, GLS, G e GLB. 

Novo Mercedes Benz GLA 200 AMG
O modelo aumentou para todos os lados. Ele está maior na altura, na largura e, principalmente, no entre-eixos.
Na dianteira os destaques vão para o capô, os faróis de led e a grade em estilo diamante com pins cromados, que colaboram para o visual mais esportivo.
As barras cromadas no teto produzem uma boa combinação com os acabamentos externos dos para-lamas na cor preta.
As rodas AMG de 20 polegadas acrescentam o toque de um verdadeiro SUV de visual esportivo. As lanternas traseiras em led são divididas em duas partes, facilitando o acesso ao porta-malas e incrementando a percepção de amplitude e estabilidade.
Aliás, o acesso ao porta-malas, segundo a fabricante, está mais confortável com a soleira mais baixa.
 

O interior do Mercedes Benz GLA 200 AMG tem excelente acabamento
Tecnologia

A renovação do GLA 200 AMG também pode ser vista no seu interior. E o modelo ganhou mais tecnologia. Destaque para as duas telas de alta resolução, tanto no painel de instrumentos na frente do motorista, como no console central, que em conjunto com o sistema MBUX "Olá Mercedes" - facilita a vida a bordo, utilizando comandos de voz, via tela touchscreen, touchpad no volante e console central.
O acesso ás funções entretenimento, a integração de smartphones e ajustes gerais ficaram mais rápidas e intuitivas, segundo a marca. 

Tela central do Mercedes Benz GLA 200 AMG
O sistema Urban Guard agora conta com uma inovação. Quando o modelo estiver estacionado, o sistema faz o monitoramento do veículo e informa o condutor, quando acontecem situações adversas, como tentativa de roubo, colisão ou até se for guinchado.
Outra nova função muito interessante é a "lava-rápido". Quando o motorista selecionar esse sistema, o GLA se prepara para ser lavado: ele rebate dos retrovisores externos, fecha as janelas laterais e o teto solar, desativa o funcionamento das palhetas, os avisos sonoros ficam desativados, liga o ar condicionado ou ventilação e liga a câmera. Quando sair da lavagem, após atingir 20 quilômetros por hora, ou se o motorista desativar no botão, tudo volta ao normal.
Com o Mercedes-Benz Intelligent Drive o condutor conta com o auxilio de inúmeros sensores, câmeras de vídeo, câmeras infravermelho e radares de longo e curto alcance que auxiliam ativamente na função de dirigir.
 

Mercedes Benz GLA 200 AMG

Potente

O novo GLA 200 AMG Line é equipado com um novo motor de quatro cilindros, turbo, de 1,3 litro que gera 163 cavalos de potência máxima e 250 Nm de torque. A transmissão automática é de sete velocidades e dupla embreagem.
Paralelamente, o motorista ainda pode optar pelos três programas de condução por meio da tecla Dynamic Select no console central. Os programas, Sport, Comfort ou Eco configuram o motor, a transmissão, a direção e ESP.
O modo Eco dá ênfase à economia de combustível. Quando selecionado, o motor automaticamente trabalha somente com dois cilindros e em rotações baixas. 

Mercedes Benz GLA 200 AMG conta com teto panorâmico

O Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line custa R$ 325.900,00.