Aguarde...
Auto ON

Auto ON

Honda CRF 1100L Africa Twin chega mais aventureira e potente

A lendária Honda Africa Twin agora está disponível nas versões CRF 1100L Africa Twin e CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES

| Auto ON

Honda CRF Africa Twin venceu várias vezes o Rally Paris Dakar
A nova geração da Honda CRF 1100 Africa Twin foi apresentada ontem (13.05) com motor mais potente e muita tecnologia. Disponível em duas versões, a lendária motocicleta pode ser adquirida com câmbio tradicional ou DCT Dual Clutch Transmission.


Lenda 

Esguia, muito ágil e confiável, a Africa Twin definiu o conceito de motocicleta aventureira e para todo o terreno. Em 1986, a Honda decidiu que iria disputar o Rally Paris-Dakar e surge a primeira NXR 750V. A NXR era tão equilibrada e resistente que venceu por quatro vezes seguidas a competição.   

Graças ao sucesso, a marca japonesa lança a versão de rua, a NXR 650 Africa Twin. Logo virou 750 e de 1988 até 2002 eram as mais conceituadas para as aventuras. Em 2016, surge uma nova geração e confirma a fama de motos versáteis, capazes de oferecer conforto em viagens com qualquer tipo de terreno e com muita vontade para encarar aventuras.

A nova CRF 1100L Africa Twin 2021 confirma seus atributos e junta mais potência e torque ao motor de dois cilindros e 1.084 cm³. Com potencia de 99,3 cavalos e 10,5 kgf.m de torque, a Afrin Twin tem um motor 2,5 kg mais leve que a anterior.
 

Nova Honda CRF 1100L Africa Twin DCT tem excelente dirigibilidade da terra
 O tanque de combustível pode ter capacidades entre 18,8 litros e 24,8 litros. Na nova geração o modelo recebeu o sistema de acelerador eletrônico TBW Throttle By Wire , juntamente com a extensão dos modos de pilotagem, mais opções no sistema de controle de tração HSTC Honda Selecteable Torque Control.


Todas as CRF 1100L Africa Twin foram atualizadas na estética, o que deixou o design de sucesso com estilo ainda mais agressivo e compacto. Outro ponto de evolução, foi no âmbito do conforto, item sempre determinante para um efetivo aproveitamento das possibilidades de uma aventureira genuína.

Destaque para a avançada eletrônica: seis Riding Modes, sete níveis de HSTC, três níveis de controle de empinada, função Cornering ABS, cruise control e a suspensões ajustáveis eletronicamente e pneus sem câmara nas versões Adventure Sports ES.

Evolução

O chassi de aço foi totalmente renovado, agora com um subchassi de alumínio, mesmo material usado na balança de suspensão traseira, derivada da Honda CRF 450R de motocross. 

Nova Honda CRF 1100L Africa Twin DCT
O painel de instrumentos TFT a cores é sensível ao toque e tem 6,5 polegadas. Batizado de MID (Multi Information Display), oferece uma conexão direta com os diversos sistemas da moto e tecnologia Apple CarPlay e Android Auto via Bluetooth e cabo USB.
A conectividade permite também, o uso de aplicativos de navegação e exibição de informações diretamente no painel, além da possibilidade de fazer ou receber chamadas telefônicas usando capacetes com fones de ouvido e microfone via Bluetooth. 
 
A Nova Africa Twin tem um painel de instrumentos TFT de 6,5 polegadas
É possível controlar o aparelho através de comandos do punho esquerdo através de conexão wireless bluetooth. Uma porta USB à direita do painel possibilita recargar smartphones.

As luzes DRL de condução diurna com LEDs aumentam muito a visibilidade da moto, melhorando a segurança. O sistema de controle da velocidade de cruzeiro é equipamento de série. facilidade de operação, mesmo com luvas.

Na eventualidade de uma frenagem de emergência em velocidade superior a 50 km/h, entra em funcionamento o sistema ESS (Emergency Stop Signal), onde as luzes de direção dianteiras e traseiras piscam alertando os outros usuários da via. Outro equipamento incorporado em todas as versões da CRF 1100L Africa Twin é o cruise control, que permite ajustar a velocidade de cruzeiro.venceu várias vezes o Rally Paris Dakar

Honda CRF 1100L Africa Twin DCT (vermelha): R$ 76.804,00
Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES DCT (branca): R$ 96.626,00