Aguarde...
Auto ON

Auto ON

VW lança no Uruguai o seu primeiro modelo 100% elétrico

A VW está alinhando sua transformação para a mobilidade elétrica com as condições específicas nos diferentes mercados em que atua

| Auto ON

  

Volkswagen up! 100% elétrico
Por ser o país com melhor infraestrutura para a mobilidade elétrica da América do Sul, a Volkswagen decidiu apresentar no Uruguai o e-up!. O modelo é o segundo produto elétrico no continente, antes a marca alemã tinha lançado o hibrido Golf GTE. Porém, este é o primeiro 100% elétrico.  

A cerimônia oficial, realizada em Montevidéu, contou com a presença do presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si e o importador autorizado da Volkswagen no Uruguai, Jose Lestido.
As primeiras unidades do e-up! foram entregues para a empresa de energia Direccion Nacional del Energia (DNE). As demais unidades serão trabalhadas pelo importador José Lestido S.A. em ações de marketing com possíveis clientes. 

Luis Lacalle Pou, presidente do Uruguai e Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina
"O VW e-up! é o segundo modelo dentro de nossa estratégia de eletrificação na América Latina, iniciada, em 2019, com o híbrido plug-in VW Golf GTE. O elétrico com certeza é o futuro, mas estamos também trabalhando no desenvolvimento de tecnologias a partir do uso de biocombustíveis e híbridos", destaca Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina. 
 
A Volkswagen não tem planos de trazer o modelo para o Brasil.