Publicidade

Auto ON

Peugeot lança seu primeiro modelo 100% elétrico no Brasil

Marca dá início à comercialização do e-208 GT no mercado nacional, seu hatch esportivo 100% elétrico.

| Auto ON -

 

O Peugeot e-208 GT é o primeiro modelo 100% elétrico no Brasil
Depois que foi "adquirida" pela Stellantis (empresa que reúne a Fiat, Jeep, Citroen e outras marcas) a francesa Peugeot começa a trilhar um novo caminho no mercado nacional. As vendas do 208 começam a deslanchar e a marca promete novidades. A primeira a chegar foi lançada hoje (28) e vem na onda dos modelos elétricos. O novo Peugeot e-208 GT chega inicialmente apenas para os mercados do Rio de Janeiro e São Paulo.  

O modelo 100% elétrico chega com motor 260 Nm de torque imediatos (26,5 kgfm) e 136 cavalos de potência (100 kW), que permite ao modelo acelerar de 0 a 100km/h em apenas 8,3 segundos. Há três modos de condução disponíveis: "Eco", "Drive" e "Sport".  
O câmbio tipo joystick dispõe de cinco modos de seleção
O interior é igual aos demais modelos 208
O câmbio tipo joystick dispõe de cinco modos de seleção: P (Park estacionamento), D (Drive), N (Neutro), R (Ré) e B Mode. Este último atua de modo a garantir regeneração da bateria, otimizando a autonomia do veículo. O condutor pode escolher entre "moderado", para sensações semelhantes às de um veículo a combustão, e "aumentado", para uma desaceleração controlada pelo pedal do acelerador. 
 
Novo Peugeot e-208 GT tem autonomia de 340 quilômetros
Autonomia

Com 50 kWh de capacidade, o Peugeot e-208 GT é capaz de percorrer até 340 km com carga completa. O veículo pode ser carregado em tomadas convencionais do tipo residenciais ou em carregadores rápidos por meio de um plug.  

O e-208 GT pode ter 80% da bateria carregada em menos de 30 minutos, caso o usuário utilize uma estação de recarga de 100 kW. A bateria tem oito anos de garantia, com limite de quilometragem de 160 mil km. Os primeiros vinte compradores ganharão uma estação de recarga grátis.   
 
Novo Peugeot e-208 GT começará a ser vendido em SP e RJ
Um acordo com a rede de estacionamentos Estapar e pela Enel X, a marca francesa desenvolveu o projeto Ecovagas. Por meio dessa sinergia, os clientes proprietários de qualquer Peugeot elétrico serão beneficiados com o serviço de recarga nos postos de carregamento elétrico da rede de forma totalmente gratuita.

Preço: R$ 244.990,00

Mais notícias


Publicidade