Publicidade

Auto ON

Conhecemos a nova picape Ford Maverick que chega em 2022

A picape Ford Maverick Lariat FX4 traz atributos no segmento para rivalizar também com carros e SUVs

| Auto ON -

Apesar da vocação urbana, a Maverick tem disposição para aventuras
A convite da Ford, o Auto On teve contato com a nova picape da marca que será lançada oficialmente no inicio do próximo ano. A Maverick chegará na versão Lariat FX4 e é um veículo de uso predominantemente urbano, mas que tem disposição para enfrentar o fora de estrada. A nova picape surpreende pelo bom acabamento e pelos equipamentos.  

O design é muito agradável e agressivo e se destaca ainda mais quando visto presencialmente. O modelo segue a tendência da atual linha global de picapes da Ford e a semelhança com o Bronco não é mera coincidência.

A frente com faróis em formato C invertidos, unidos por uma barra dupla horizontal, é inspirada na F-150. As grandes lanternas traseiras exibem um grafismo semelhante. As rodas de liga leve de 17", com design esportivo e na cor preta, são calçadas com pneus de uso misto da Pirelli. 
 
A picape Ford Maverick segue a tendência mundial da marca
O motor da Maverick é um dois litros EcoBoost, tração integral AWD e transmissão automática de oito velocidades.  

Entre outros itens, ela virá equipada com bocal e pré-instalação elétrica para engate de reboque, que possibilita o aproveitamento máximo da capacidade de carga.

Se por fora a Maverick é uma picape esportiva e imponente, por dentro revela o espaço e conforto de um SUV para todos os ocupantes. O design inteligente do interior chama a atenção pelo estilo e versatilidade. Em todos os espaços nota-se a preocupação com o uso funcional, trazendo soluções criativas como o compartimento sob o banco traseiro para guardar objetos em viagens e no dia a dia. 
 
O interior é luxuoso e completo
O painel digital, o volante multifuncional, o console, os bancos com acabamento em duas cores e a tela multimídia de 8" são outros itens diferenciados da cabine. Como os demais modelos da marca, a Maverick terá conectividade de série com o aplicativo FordPass, que coloca informações e comandos remotos na palma da mão para facilitar a vida do usuário e criar uma interação completa com o veículo.

Na caçamba, a picape traz um conceito inovador, chamado flexbed, que aumenta a flexibilidade para transportar diferentes tipos de equipamentos e bagagem. Acessórios como santantônio, aerofólio de teto e da traseira, estribos laterais, porta-objetos e cobertura elétrica da caçamba estarão disponíveis. A cabine tem também encaixes que permitem a fixação de porta-objetos personalizados, criados com impressoras 3D. Inédito, a marca disponibiliza o encaixe e o proprietário pode criar numa impressora 3D os porta-objetos a seu gosto.

"A Maverick oferece toda a capacidade e versatilidade de uma picape, mas por dentro tem o conforto e o requinte de um SUV. É um veículo que surpreende também pelo tamanho, dirigibilidade, tecnologia e estilo, com vários detalhes diferenciados", diz Daniel Sinzato, gerente de Marketing de Picapes da Ford.

A Maverick estará disponível em dez cores.


Mais notícias


Publicidade