Publicidade

Auto ON

Mobi ganha recalibração do motor e fica 8% mais econômico

Motor recebe sistema de partida a frio com pré-aquecimento do etanol, que dispensa o tanquinho de gasolina

| Auto ON -

Mobi 2022 passa a contar com o monitoramento da pressão dos pneus.
O modelo compacto da Fiat, o Mobi, ganha na geração 2022 o ITPMS, para monitoramento da pressão dos pneus.  

O ITPMS faz o acompanhamento contínuo da pressão dos pneus. Se o sistema detectar a perda de pressão em um ou mais deles, um alerta é emitido na cabine. Além de ser um aviso antecipado em caso de furos, serve como aviso quando os pneus estiverem com baixa pressão, contribuindo para que o Mobi tenha a melhor eficiência possível por conta dos pneus calibrados adequadamente.  

O motor Fire Evo também foi recalibrado para atender às novas normas de emissões Proconve L-7 (PL7). Isso permitiu uma melhora no consumo de gasolina e etanol, tanto no ciclo urbano quanto no rodoviário. Segundo a fabricante, a redução de até 7,9% foi possível por conta de novos ajustes do gerenciamento eletrônico do motor, permitindo um consumo de até 15 km/l com gasolina no circuito rodoviário. Essa melhora permite que o Mobi possa rodar mais de 700 km com somente um tanque de combustível.  

Quem faz uso do etanol terá partidas ainda mais rápidas por conta do sistema de pré-aquecimento de combustível, que dispensa o tanque auxiliar de gasolina no cofre do motor. Ele é ativado por sensores que detectam quando a temperatura externa está baixa e faz o aquecimento do etanol antes de sua queima no motor. Essa tecnologia facilita a ignição e reduz emissões de poluentes.

Publicidade