Publicidade

Auto ON

Primeiro sedã da BYD se destaca pelo acabamento e tecnologia

Os modelos têm os nomes das dinastias chinesas: Han foram responsáveis pela invenção do carrinho de mão, a chave de boca, o sismógrafo e o papel

| Auto ON -

  

Sedã BYD Han EV 100% elétrico
Desde que foi lançado na China em 2020, o sedã 100% elétrico BYD Han EV já vendeu mais de 140 mil unidades. Ele chega ao mercado brasileiro e se destaca pelo acabamento sofisticado e os materiais dos acabamentos. Aliás, isso é uma característica da marca, pelo menos nos modelos que estão á venda no mercado nacional. Aliado ao acabamento e a tecnologia, o design é outro ponto positivo nos modelos. Nos últimos tempos, quem torcia o nariz quando se falava de carros chineses, está tendo que distorcer.

A marca chinesa BYD está escrevendo uma inovadora história na indústria automotiva mundial, inclusive, sendo uma das primeiras fabricantes a produzir um milhão de automóveis 100% elétricos. E, por acaso, o sedã Han EV foi o milionésimo veículo a sair da linha de produção.

Design

Com quase cinco metros de comprimento, o sedã chinês se impõe pela elegância e destaca-se na dianteira pela falta da grade, juntamente com os longos faróis de full led. As laterais se harmonizam com a traseira e a dianteira. 
 
Linhas muito elegantes e porta-malas com capacidade de 410 litros
O interior tem um estilo limpo e luxuoso. O Han EV traz painéis de madeira maciça, maçanetas elétricas embutidas, assentos de couro de alta qualidade, acabamentos em alumínio e outros materiais sofisticados. Há outros detalhes interessantes como, por exemplo, a tela multimídia DLink de 15.6" com rotação elétrica. 
 


O acabamento do sedã BYD Han EV é surpreendente
O Han EV possui bancos elétricos dianteiros, com sistema de aquecimento e ventilação. Para maior conforto, o banco do motorista é ajustável em oito posições possíveis. Para os passageiros dos bancos traseiros há também uma tela multifuncional.   

Ao baixar o encosto do assento do meio, como se fosse um descansa-braço, por exemplo, os ocupantes encontram uma tela multifuncional por meio da qual podem controlar diversos comandos do veículo, como sistema de som e o ar-condicionado, com a opção dual zone e carregamento sem fio (Wireless) para celulares.

O porta-malas tem capacidade para 410 litros e tem abertura Foot Sensor (sensor de movimento dos pés).

Desempenho

O BYD Han EV conta com dois motores elétricos, um em cada eixo, e tração nas quatro rodas. Juntos produzem 494 cavalos (222 cavalos no motor dianteiro e 272 cavalos no traseiro) e torque máximo de 680 Nm.. 
 
Sedã BYD Han EV 100% elétrico
Segundo a marca, o modelo pode atingir a velocidade máxima de 186 quilômetros por hora e acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 3,9 segundos.

O sedã EV foi o primeiro modelo a receber a bateria Blade, tecnologia desenvolvida pela própria BYA. Essa bateria torna o veículo duas vezes mais seguro em comparação aos veículos elétricos que usam baterias tradicionais de lítio. O Han EV é alimentado por uma matriz de segurança com capacidade de permanecer estável em altas temperaturas.  

Ainda segundo a fabricante, o sedã é equipado com uma bateria de 76,9 kWh, que permite uma autonomia de até 500 quilômetros quando carregado 100%.


Mais notícias


Publicidade