A nova "nave" de Darth Vader impressiona pelo desenho aerodinâmico e futurista das carenagens e também pelo conjunto formado pelo farol, lanternas e piscas, em LED. Essa máquina está equipada com motor de 250 cc que desenvolve 22,8 cavalos de potência máxima, arrefecimento líquido e pistão forjado em alumínio com tecnologia DiASil, a mesma tecnologia utilizada nas motos de competição da Yamaha.
De acordo com a Yamaha, a nova XMax ABS Darth Vader tem excelente desempenho, ótimas retomadas de velocidade, muito fôlego para encarar subidas e baixo consumo de combustível. Falando nisso, o tanque tem capacidade para 13,2 litros, garantindo uma boa autonomia. O câmbio é do tipo CVT, totalmente automático. Outra facilidade é que esse scooter conta com a chave "smart key", ou seja, basta estar com a chave perto para dar a partida, abrir a tampa do tanque de combustível ou mesmo ter acesso ao compartimento sob o banco. A CMax ABS só funciona com a presença dessa chave.
O guidão conta com duas opções de ajuste na distância, podendo ser posicionado 20 mm mais a frente e o para-brisa permite um posicionamento 50 mm mais alto, oferecendo maior proteção contra o vento, a chuva e detritos para condutores mais altos. Há, ainda, duas opções para apoio dos pés do piloto junto ao estribo. A ciclística da XMax ABS Darth Vader recebeu atenção especial da engenharia e recebeu entre eixos relativamente curto de 1.540 mm, rodas grandes e largas, calçadas por pneus com as medidas de 120/70 R15 na frente e 140/70 R14 atrás.
No item segurança conta com freios a disco com ABS nas duas rodas. Na dianteira tem disco ventilado de 267 mm e pinça de dois pistões, e na traseira, o conjunto é formado por um disco simples de 245 mm e pinça de pistão único. Para completar, o novo scooter da Yamaha conta com Revisão Preço Fixo e 4 anos de garantia.
