Publicidade

Auto ON

Yamaha XMAX Darth Vader chegará ás revendas no final de maio

O lançamento do XMAX Darth Vader é uma edição limitada a 200 unidades e exclusiva ao mercado brasileiro.

| Auto ON -

Scooter Yamaha XMAX Darth Vader
Depois do sucesso de vendas dos modelos NMax Império Galáctico e NMax Aliança Rebelde, a Yamaha lança mais um scooter da parceria com a Star Wars. A partir da segunda quinzena de maio as concessionárias da marca comercializarão o scooter XMax ABS Darth Vader, limitado a 200 unidades e com preço sugerido de R$ 28.590,00 mais o frete e R$ 29.535,00 mais o frete para o Estado de São Paulo.

A nova "nave" de Darth Vader impressiona pelo desenho aerodinâmico e futurista das carenagens e também pelo conjunto formado pelo farol, lanternas e piscas, em LED. Essa máquina está equipada com motor de 250 cc que desenvolve 22,8 cavalos de potência máxima, arrefecimento líquido e pistão forjado em alumínio com tecnologia DiASil, a mesma tecnologia utilizada nas motos de competição da Yamaha.

De acordo com a Yamaha, a nova XMax ABS Darth Vader tem excelente desempenho, ótimas retomadas de velocidade, muito fôlego para encarar subidas e baixo consumo de combustível. Falando nisso, o tanque tem capacidade para 13,2 litros, garantindo uma boa autonomia. O câmbio é do tipo CVT, totalmente automático. Outra facilidade é que esse scooter conta com a chave "smart key", ou seja, basta estar com a chave perto para dar a partida, abrir a tampa do tanque de combustível ou mesmo ter acesso ao compartimento sob o banco. A CMax ABS só funciona com a presença dessa chave. 
 
Um scooter limitado para quem gosta de Star Wars
O painel multifuncional está bem posicionado e todos os instrumentos são de fácil leitura. Há velocímetro e conta-giros analógicos, display digital em LCD com várias funções - marcador de combustível, temperatura do motor, hodômetro total e parcial, consumo instantâneo e autonomia. Há, ainda, os indicadores do nível de carga da bateria, velocidade média, temperatura ambiente, relógio, indicador de troca da correia do CVT, indicador de troca do óleo do motor, e tempo de viagem. Funções como indicador de Controle de tração ativado e funcionamento do ABS são indicadas através de luzes de advertência.

O guidão conta com duas opções de ajuste na distância, podendo ser posicionado 20 mm mais a frente e o para-brisa permite um posicionamento 50 mm mais alto, oferecendo maior proteção contra o vento, a chuva e detritos para condutores mais altos. Há, ainda, duas opções para apoio dos pés do piloto junto ao estribo. A ciclística da XMax ABS Darth Vader recebeu atenção especial da engenharia e recebeu entre eixos relativamente curto de 1.540 mm, rodas grandes e largas, calçadas por pneus com as medidas de 120/70 R15 na frente e 140/70 R14 atrás.

No item segurança conta com freios a disco com ABS nas duas rodas. Na dianteira tem disco ventilado de 267 mm e pinça de dois pistões, e na traseira, o conjunto é formado por um disco simples de 245 mm e pinça de pistão único. Para completar, o novo scooter da Yamaha conta com Revisão Preço Fixo e 4 anos de garantia.



Mais notícias


Publicidade